in

SESSÃO

Bate-Rebate

Vereador Vagner Barilon
Vereador Vagner Barilon

SESSÃO
Acontece na segunda-feira, a décima segunda sessão ordinária desta legislatura da Câmara Municipal, a partir das 18h. A lista, de acordo com o boletim informativo da casa de leis, é extensa. São 177 indicações dos vereadores e mais 36 moções. Dois projetos também constam da pauta de proposições.

HOSPITAL REGIONAL
Dentre algumas indicações, o vereador Vagner Barilon, solicita informações do Prefeito Municipal sobre a possibilidade de realizar gestões junto à Secretaria Estadual de Saúde, à AGEMCAMP e aos Prefeitos das cidades da RMC para a implantação de mais um Hospital Regional na RMC. A presidente Carla Furini pede informações sobre as medidas adotadas quanto ao falecimento da jovem Eduarda Giovana Kachimarsky, ocorrido no último dia 2 de fevereiro de 2017, após parto realizado dia 23 de janeiro no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. O vereador Pôneis pede urgência na manutenção do semáforo situado na avenida Ampélio Gazzetta, nas proximidades das Faculdades Network. Este assunto inclusive já foi matéria deste jornal em diversas oportunidades, com muitas reclamações dos usuários.

RETORNO DO ESPORTE
O vereador Cláudio José Schooder solicita informações do Prefeito Municipal sobre o retorno das aulas relativas a treze (13) modalidades esportivas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes, que foram suspensas em outubro de 2016.

ERRATA
O Jornal de Nova Odessa publicou, na quinta-feira, dia 20, na matéria “Contratos sem licitação levam ao bloqueio de bens de Samartin e mais 20 pessoas” que a “magistrada” pediu a condenação de todos por improbidade administrativa e que sejam condenados a ressarcir os cofres públicos. Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, a condenação foi pedida pela “promotora”.