in

SESSÃO

camara-de-nova-odessa-volta-a-realizar-sessoes-completas-na-proxima-semana-jno

A 33ª e última sessão da Câmara de Nova Odessa deste ano, a derradeira da atual Legislatura, será de forma presencial. Mas ainda sem público, conforme os protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Foi aprovada esta semana uma alteração no Regimento Interno que deixa como facultativa a sessão por meio de videoconferência, como tem ocorrido desde abril. A regra, desde então, era realizar os encontros totalmente online.

ÚLTIMA

A Mesa Diretora se reuniu recentemente e optou por realizar a última sessão da 14ª Legislatura com os vereadores presentes em plenário. Já houve a colocação de divisórias de acrílicos entre as mesas, assim como fez a Câmara de Americana, para minimizar o contato e garantir o distanciamento seguro dos parlamentares. Isso tudo no cenário da ‘fase amarela’ do Plano São Paulo de Combate à Covid-19, do Governo Estadual.

HERÓIS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), destacou nesta semana o trabalho realizado por bombeiros voluntários de Nova Odessa no atendimento à ocorrência de incêndio na quinta (dia 3) na casa do filho de seu assessor no Jardim Marajoara. Ele lamentou que o rapaz “perdeu tudo”, mas acabou salvo pelos “heróis” da corporação novaodessense, que pediram apoio do Corpo de Bombeiros de Americana.

CELSO

A Câmara aprovou na sessão de segunda (7) projeto de Tiãozinho que dá nome de “Celso Gomes dos Reis Aprígio” para a Praça Linear do bairro Residencial 23 de Maio, que fica de frente para a Rua Olívio Belinate e fundos com a Avenida Uirapuru. Alguns dos parlamentares elogiaram a iniciativa e ressaltaram a figura do ex-vereador e empresário do ramo de construção (Concrenova), falecido aos 49 anos em 22 de junho de 2018.

VISTAS

A pauta da sessão legislativa trazia 18 projetos de denominação de ruas em novos loteamentos. Boa parte deles, a maioria dos propostos pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), sofreram pedido de vistas pelos vereadores Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), Carla Lucena (PL) e Tiago Lobo (PV). Nenhum deles explicou qual o motivo do adiamento da votação das proposituras.

EQUIPE

O presidente do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa), Adriano José do Carmo Rosa, usou as redes sociais para criticar a equipe de transição do prefeito eleito, Leitinho (PSD). Além de dizer que ele tem trazido “pessoas de fora”, principalmente Hortolândia e Americana, Carmo questionou a idoneidade de alguns dos integrantes. São os primeiros sinais de embate entre o futuro governo e o sindicato.