SERVIDOR PÚBLICO

Por conta do Dia do Funcionário Público, a Câmara Municipal de Nova Odessa não teve expediente e nem sessão legislativa ontem, dia 28. O atendimento ao público será retomado hoje, dia 29, a partir das 8h. A Sessão Legislativa, prevista para esta data, também será realizada hoje, às 18h.

PARABÉNS

O prefeito Bill e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, através de uma publicação no Facebook, parabenizou todos os servidores municipais pelo dia do “Funcionário Público”. “Em nome da nossa querida dona Neuza, eu e a Andréa queremos parabenizar todos os servidores públicos pelo seu dia. Um município não se administra sozinho, mas com a união de todos. E nós temos um enorme respeito por cada um de vocês, que nos ajudam a vencer os desafios e a construir uma cidade cada dia mais harmoniosa”, escreveu o prefeito Bill em uma foto com uma das funcionarias da Prefeitura de Nova Odessa.

PORTE DE ARMA

O plenário da Câmara dos Deputados vai tentar votar esta semana o projeto de lei que amplia a posse e o porte de armas de fogo no país. O projeto do Poder Executivo permite a concessão de porte de armas de fogo para novas categorias, além das previstas no Estatuto do Desarmamento.  Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais. O porte de armas consiste na autorização para que o indivíduo ande armado fora de sua casa ou local de trabalho. Já a posse só permite manter a arma dentro de casa ou no trabalho.

AJUDA

O Exército começou neste domingo, dia 27, a reforçar a limpeza de praias atingidas pelo óleo em Sergipe. Cerca de 50 militares atuaram em pontos de Aracaju, após uma avaliação e monitoramento da faixa de areia no dia anterior, segundo a prefeitura da cidade. A participação do Exército nas ações em toda a área afetada do Nordeste foi definida na última segunda-feira, dia 21, pelo presidente interino Hamilton Mourão. Ele anunciou a convocação de 5.000 homens da força, mas apenas 812 haviam sido empregados até sábado (26), segundo o Ministério da Defesa.