in

SEM RECURSO

psdb-confirma-candidatura-de-doutor-lourenco-a-prefeitura-de-nova-odessa-jno

O Ministério Público Eleitoral abriu mão de recorrer da decisão proferida pela juíza Eliane Cássia da Cruz, que liberou o registro da candidatura do médico Dr.Lourenço (PSDB) a prefeito de Nova Odessa. Com isso, o tucano não corre nenhum risco de ficar de fora do pleito municipal, marcado para o dia 15 de novembro

COM RECURSO

Já o republicano Nivaldo Luiz Rodrigues protocolou seu recurso junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na tentativa de reverter decisão da mesma magistrada, que barrou o registro da sua candidatura. Nivaldo, de acordo com a Justiça Eleitoral, não poderá participar da eleição – ao menos que consiga uma liminar para isso – pois foi exonerado do funcionalismo público por acúmulo irregular de cargos, o que o torna inelegível.

DESENTERROU

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que foi cassada em 2016 por crime de responsabilidade – gravou um vídeo de apoio ao “companheiro” Thiago Beroco, candidato a prefeito. O mesmo já havia sido feito pelo também ex-presidente Lula. Mas os dois vídeos, ao menos na página oficial de Beroco no Facebook, não empolgaram. Quase nenhum engajamento….

AUDIÊNCIA DIMAS

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dimas Starnini (PV), preso no ano passado pelo Gaeco sob acusação de comandar um esquema que fraudava concursos públicos na região, será interrogado no próximo dia 30 de novembro pela Justiça de Artur Nogueira, dentro da ação penal movida pelo Ministério Público por “promoção, constituição, financiamento ou integração de organização criminosa. Segundo o MP, Dimas ocupava função “central” e “essencial” no esquema criminoso.