in

SECRETÁRIA

Secretária de Educação nos últimos oito anos em Nova Odessa, na gestão do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), Claudicir Brazilino Picolo acaba de assumir cargo na pasta do ensino na cidade de Holambra, agora governada por Fernando Capato (PSD). Nas redes sociais, Claudicir destacou o “novo caminho e novo endereço”, vindo a fazer parte da equipe do secretário Alexandre Moreira.

FÉRIAS

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), revogou uma portaria expedida por Bill em 22 de dezembro passado e na qual suspendia férias de 13 servidores da rede municipal de saúde (Vigilância em Saúde e Atenção Básica). O argumento do ex-prefeito era de preparação e capacitação com vistas à futura campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), que provavelmente trará um aumento de demanda no serviço público.

NOMEIA

Nos primeiros dias de governo, Leitinho fez a nomeação oficial de quase todos os secretários, secretários-adjuntos e diretores. O prefeito reuniu os assessores e diretores remanescentes da gestão anterior e deu a semana inicial do ano para que façam a transição de cada setor. Além da integração com os novos gestores das pastas, os comissionados que ficaram do governo passado terão oportunidade de ‘mostrar serviço’. É esperar pra ver.

APRESENTA

Apesar de a Câmara estar em recesso e as sessões voltarem apenas em fevereiro, os vereadores eleitos em Nova Odessa já estão se apresentando para o trabalho junto dos respectivos assessores. Cabo Natal (Avante), Levi Tosta (DEM), Oséias Jorge (DEM), Paulo Bichof (PODE) e Wagner Moraes (PSDB) foram os primeiros a postar em redes sociais fotos nos gabinetes com os assessores legislativos, se apresentando à população.

TRABALHO

Quem também iniciou os trabalhos é o novo presidente da Câmara, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB). Além de entrevistas para meios de comunicação, o comandante do Poder Legislativo tem feito seguidas reuniões para ficar a par de toda a estrutura da Casa de Leis e das finanças para este ano. O período de recesso, típico do começo dos anos, é momento para o planejamento do biênio 2021/22.

VERBA

O deputado federal Baleia Rossi (MDB) destinou verba de R$ 100 mil para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Nova Odessa. A presidente do MDB local, Poliana Bandeira, disse ter ficado “muito feliz com a vinda desse recurso para a Apae”, já que a emenda será utilizada para custeio da entidade. Aliás, Baleia Rossi é candidato a presidente da Câmara Federal, com apoio do atual comandante da Casa, Rodrigo Maia (DEM).