in

Saúde

SAÚDE
O prefeito Bill aceitou um desafio feito pelo JNO e visitou o hospital municipal. Bem diferente do que viu Omar Najar, prefeito de Americana, Bill disse que entende a tristeza do colega da vizinha cidade. Não há comparação entre a qualidade da saúde prestada em Nova Odessa com as cidades vizinhas. Há, sem dúvida, muito a ser melhorado. Mas quem só joga pedra na saúde daqui, obviamente tem intenções políticas.

AUDITIVOS
As autoescolas de Nova Odessa estão se adequando para atender alunos com deficiência auditiva. Já houve grande avanço nesse sentido e as melhorias tendem a aumentar. Crédito ao Daniel Tavares, da Apadano, e ao vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, que abraçaram a causa com cara e coragem.

AUDIÊNCIA
A Câmara de Vereadores de Nova Odessa sediou, na manhã de ontem, a audiência pública para o cumprimento das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2016. As contas foram apresentadas pelo contador da Prefeitura, Francisco de Araújo. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB).

DENTRO DA LEI
De acordo com os números apresentados, todas as exigências da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estão sendo cumpridas. A área da Saúde, que deve receber pelo menos 15% da receita corrente líquida, recebeu investimentos na ordem de 32,45%. A Educação, que deve ficar com pelo menos 25%, recebeu 31,74%. Já o limite da folha de pagamento, que não pode passar de 54%, ficou em
50,89%, abaixo ainda da margem prudencial de 51,3%.

CONSIMARES
No dia 16, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), foi eleito membro do Conselho Fiscal do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) para o exercício de 2017/2018. A presidência do Conselho Fiscal ficou com o vereador de Monte Mor, Jesus do Vale Lopes. A reunião ococorreu no auditório da Prefeitura de NO.