in

SAÚDE

jno

SAÚDE

O prefeito Leitinho e o secretário Silvio Corsini participaram na terça-feira de um encontro regional com secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, em Campinas, para definir os detalhes do “Mutirão” de cirurgias eletivas anunciado pelo Governo do Estado no último dia 25 de maio. Segundo o prefeito, Nova Odessa deve ser contemplada com cirurgias em diversas especialidades que têm pacientes “na fila” de vagas em hospitais de referência, e com a possibilidade de ao menos parte dessas cirurgias serem realizadas no próprio HMNO (Hospital e Maternidade Municipal) por equipes trazidas de fora da cidade e custeadas pelo Estado

COMBUSTÍVEL

O governador Rodrigo Garcia propôs na manhã desta quarta-feira (8), em Brasília, que o governo federal suspenda por dois anos a dívida de São Paulo com a União para que o Estado possa reduzir o ICMS da gasolina e zerar a taxação sobre demais combustíveis. “O governo federal suspende o pagamento da dívida dos paulistas com a União por dois anos. Eu uso esse dinheiro para zerar o ICMS do diesel, etanol e gás de cozinha e reduzir a gasolina. Não precisa de PEC [Proposta de Emenda Constitucional] para isso. É mais justo e rápido”, declarou o governador.

PESQUISA

Pesquisa da Quaest Consultoria contratada pela Genial Investimentos e divulgada ontem mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a Presidência e venceria a eleição em primeiro turno. No cenário testado com mais pré-candidatos, o petista aparece com 46% na pesquisa estimulada —quando o entrevistado recebe uma lista prévia com os nomes dos presidenciáveis. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 30%; Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 7%. Considerando apenas votos válidos — são descartados indecisos, brancos e nulos — Lula aparece com 52,87% das intenções de voto.