in

RMC

rmc-jno

RMC
Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, capiteneados por Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho de Desenvolvimento, se reuniram em Americana na terça-feira para discutir a construção de um hospital metropolitano, cujo objetivo é atender pacientes das 20 cidades da RMC, por meio da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). A ideia inicial é que o novo hospital seja construído em uma área de 40 mil metros quadrados, pertencente à Unicamp, próxima ao Hospital das Clínicas, em Campinas.

RMC 2
A ideia também é que a construção fique sob responsabilidade do governo estadual. A estimativa é que o novo hospital custe algo em torno de R$ 400 milhões. “Isso é essencial para nós, prefeitos, que sofremos com a espera da fila Cross, ainda mais com ele ficando em São Paulo e não em Campinas. Isso dificulta os prefeitos a atenderem uma vaga da população e a gente às vezes não consegue por conta da demanda”, comentou Gustavo Reis.

RMC3
A saída de Benjamim Bill Vieira de Souza, do posto de diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) também foi lembrada por Gustavo, que fez um agradecimento ao ex-prefeito de Nova Odessa, que aceitou o convite para ser chefe de gabinete do deputado estadual Barros Munhoz na Assembleia.

RMC 4
“Nós tivemos uma perda muito grande aqui na Região Metropolitana de Campinas, que foi a saída, há alguns dias, do Bill, ex-prefeito de Nova Odessa por dois mandatos e que vinha ocupando a função de diretor-executivo da Agemcamp. Longe de mim tecer elogios rasos, mas o trabalho que ele vinha realizado aqui era fantástico. E essa não é apenas a minha opinião, tenho a certeza que é a opinião dos 20 prefeitos aqui do Conselho da RMC. Dono de um poder de articulação que a gente encontra em poucas pessoas, o Bill recolocou em evidência o trabalho que o Estado faz na Região Metropolitana de Campinas”, disse o presidente do Conselho de prefeitos.