in

RISOS

Bate-Rebate

RISOS
Assistir às sessões da Câmara de Vereadores voltou a ter a graça de antigamente, quando comentários dos vereadores davam margem para que repórteres pudessem ao menos se divertir. De uns tempos pra cá as sessões estavam mais chatas e até tensas, com certo grau de agressividade. Mas as últimas têm mostrado que ao menos para a diversão tem sido válidas.

RISADINHAS
Uma das cenas hilárias da sessão dessa semana foi quando o vereador Vagner Barilon perguntou para a colega Carol Moura se ela sabia a diferença entre valor empenhado, liquidado e pago. Barilon explicou que pelo que estava escrito no requerimento da Carol, é de se imaginar que ela não tem muito claro esse entendimento. Carol não gostou da cutucada do colega, mas a cena arrancou risadinha de quase todos.

IMPACIENTE
Outro momento hilário da sessão também foi protagonizado por Carol Moura, que reclamou da demora das discussões dos trabalhos. Disse que os vereadores ganham muito bem para trabalhar pouco. Elvis Pelé Garcia reagiu e disse que se ela não tem paciência para debater sobre os temas de importância para a cidade, que não deve estar na Câmara. Mais uma vez, risos.

FÁBULA
Apesar das risadas, o nível intelectual de alguns vereadores é de chorar. Talvez por isso Vagner Barilon tenha usado uma fábula para exemplificar uma situação. Ele citou na sessão a da montanha que pariu um rato para explicar que a oposição estava fazendo barulho demais para assunto de menos. A maioria provavelmente não entendeu. Em tempo, as fábulas são uma importante ferramenta no processo de ensino e aprendizagem infantil.

MUDANÇA
Há uma especulação sobre mudança no quadro de vereadores. Se os comentários se concretizarem, Elvis Pelé se torna secretário de Desenvolvimento Econômico (diga-se de passagem, um nome mais que acertado para o cargo). Subiria Levi da Farmácia, que também seria realocado para a prefeitura e ficaria na Câmara Ângelo Nenê Réstio.

PREPARO
Se essas mudanças se confirmarem, será um duro golpe na oposição. Para debater com Nenê Réstio os novatos e opositores precisarão estar bem melhores preparados.

FRAUDE EM POSTOS
O presidente da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), deputado Cauê Macris, participou na quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, do evento que marcou a sanção do Projeto de Lei que permitirá ao Governo Estadual cassar a inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS de estabelecimentos que praticarem fraude metrológica na venda de combustíveis. A fraude volumétrica vem sendo verificada com crescente frequência na fiscalização de rotina realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) do Estado de São Paulo.