in

Representatividade

REPRESENTATIVIDADE
A presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), foi eleita 3ª Secretária da nova Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano das cidades que compõem a região de Campinas. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 7 e, pela primeira vez na história, o parlamento indicou uma mulher para ocupar um cargo da mesa diretora. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Indaiatuba. Com uma eleição unânime, o presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro será o sucessor de Rafael Zimbaldi, de Campinas, à frente do Parlamento.

LISONJEADA
“Fico lisonjeada de estar fazendo história entre tantos cargos ocupados apenas por homens, mas acredito mesmo que o importante de tudo isso é que Nova Odessa esteja bem representada e participe com o objetivo de somar junto com os outros municípios da RMC”, afirmou a chefe do Legislativo novaodessense, que quer integrar também aos trabalhos os demais vereadores da cidade. Segundo a vereadora, o Parlamento discute os principais problemas dos municípios que compõem a região em busca de soluções conjuntas. A próxima reunião do Parlamento está marcada para o dia 5 de maio, às 9 horas, em Americana.

FINALIDADE
O Parlamento Metropolitano é uma associação das vinte Câmaras Municipais da RMC e foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, para promover o desenvolvimento da região.

SAÚDE
O deputado federal Vanderlei Macris postou ontem, na rede social, fotos com os vereadores de Nova Odessa juntamente com o Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “Recebi ainda, em Americana, os vereadores Poneis, Tiãozinho do Klavin e Vagner Barilon, junto com o Secretário de Saúde Vanderlei Cocato, todos de Nova Odessa. Fiz questão de encontrá-los para falar do encaminhamento de duas emendas para a área da Saúde do município. Uma para a aquisição de equipamentos e outra para reformas”.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
A Legião da Boa Vontade (LBV) está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional nas seguintes modalidades: Informática, Assistente Administrativo, Técnico de Gestão de Qualidade, Técnico de Gestão de Pessoas e Logística. Os interessados deverão dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, para efetivar a matrícula. Outras informações pelo telefone (19) 3461-0131.