in

Recuperação do Quilombo

Bate-Rebate

RECUPERAÇÃO DO QUILOMBO
Na manhã desta terça-feira, a presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), e os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Levi Tosta (PSB) participaram, ao lado do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, do lançamento das ações de engajamento e sensibilização sobre a recuperação do Ribeirão Quilombo, com o plantio de 150 mudas nativas às margens do curso d’água. Na ocasião foram plantadas também 28 mudas de Ipê Branco em homenagem aos 28 anos de fundação do Consórcio PCJ, que será comemorado nesta sexta-feira, dia 13.

POSTURA
Tem chamado a atenção a postura dos vereadores de Nova Odessa frente a assuntos importantes. A oposição adotou como discurso o termo “cobrar”. Uma breve análise nas postagens de redes sociais ou no site da Câmara vai provar isso. Uma das funções do vereador é exatamente esta. Até aí tudo bem. Mas esse discurso também é o mais fácil. Além de cobrar, cabe ao vereador propor projetos de interesse público, buscar recursos e trabalhar pelo desenvolvimento da cidade.

ACORDOU
O vereador Tiago Lobo (PCdoB) lamentou a morte do suplente de vereador de Americana, Davi Ramos. Liderança do PCdoB na região, Davi faleceu na sexta-feira passada. Mas como na política todo passado é lembrado, muitos lembraram que Tiago não apoiou Davi na última eleição para deputado. O vereador ‘deixou o mestre de lado” e apoiou o candidato de Campinas, Gustavo Petta. Nenhum dos dois foi eleito. Tiago tem carregado a fama de traidor ao governo do prefeito Bill, onde trabalhou até ano passado. Foi eleito pelo grupo do governo, mas se posiciona atualmente junto à oposição.

BONECO DE POSTO
E nos bastidores políticos o que não faltam são apelidos dos mais diversos. Tiago já foi chamado de Judas, mas também já passa por “boneco de posto”, que muda de posição de acordo com o vento. Também já foi chamado de Brutus, que matou seu mestre Júlio Cesar, na Roma antiga e deu origem à famosa frase: “Até tu! Brutus”. Parece que a fama pegou o menino e deixou muita gente descontente, dos dois lados da política.