in

RECESSO

Os vereadores de Nova Odessa perderam a chance de cancelar o recesso parlamentar de meio de ano, que sempre ocorre entre 15 e 31 de julho. É o período em que não são realizadas as sessões semanais da Câmara, de segunda-feira. Na fase inicial da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), houve um período em que algumas sessões deixaram de ser realizadas. Portanto, seria uma oportunidade agora de ‘repor’ as ocasiões perdidas.

EXEMPLO

A maioria das Câmaras da RMC (Região Metropolitana de Campinas) acabou mantendo o recesso de julho, até porque pra mudar o expediente é necessária toda uma burocracia de alterar o Regimento Interno dos Legislativos. Mas mesmo assim os vereadores novaodessenses poderiam ter dado o exemplo e se esforçado pra realizar as duas sessões a mais nesta segunda metade do mês. Até como uma forma de adiantar a pauta de projetos e requerimentos.

MINISTRO COM COVID-19

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou ontem (20) que teve resultado positivo para o novo coronavírus (covid-19). Em uma postagem nas redes sociais, ele afirmou que manterá isolamento. “Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para covid. Já estou medicado e despacharei remotamente”, postou.

MAIS UM

Mais cedo, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também informou ter sido infectado pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, quatro ministros do governo federal já tiveram diagnóstico positivo para a doença. O próprio presidente Jair Bolsonaro está infectado e segue em isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, há duas semanas.

CONTAMINADOS

Entre os auxiliares do primeiro escalão presidencial, além de Onyx e Milton Ribeiro, já tiveram a covid-19 os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Em todo o país, mais de 2 milhões casos do novo coronavírus foram confirmados, com um saldo atual de 79,5 mil óbitos.

NENÊ ESTÁ BEM

Em Nova Odessa, o Secretário de Meio Ambiente Nenê Gás, também estava com Covid-19. O prefeito Bill comemorou pelas redes sociais o retorno do secretário à sua função. “Nosso secretário de Meio Ambiente, Nenê Gás, está de volta ao trabalho, graças a Deus!!! Já recuperado da Covid-19, felizmente. Bom retorno Nenê, meu grande amigo e irmão!”, escreveu o prefeito.