in

QUER CÓPIA

jno

QUER CÓPIA

Ainda sobre o arquivamento das quatro sindicâncias (leia matéria na página 3), o vereador Silvio Natal pediu, por meio de requerimento que será apreciado na segunda-feira, cópia integral dos procedimentos arquivados pelo prefeito Leitinho usando como justificativa a morte do seu então secretário de Governo, Marco Antonio Barion, o Russo. “Tendo em vista as publicações realizadas no Diário Oficial do Município, no último dia 10 de agosto, sobre a conclusão dos processos de sindicância relativos aos pagamentos realizados à empresa Sibéria Posto de Serviços EIRELI, pelo fornecimento de combustível, requeiro aos nobres pares, na forma regimental, após ouvido o Plenário, que aprovem o encaminhamento de ofício ao Chefe do Executivo, postulando se digne encaminhar a este Legislativo cópia integral dos processos n. 8001/2021, n. 8945/2021, n. 9257/2021 e n. 12641/2021”.

SUMIÇO

Já o também vereador Wagner Morais cobra informações da prefeitura sobre os processos licitatórios que, segundo a Administração, sumiram recentemente do Paço Municipal. Morais quer saber quais foram os processos administrativos que sumiram; para qual setor estava tramitando e quem foram os servidores que receberam as licitações; quais foram as ações tomadas pela Prefeitura para a identificação do responsável pelo sumiço e quais as medidas para evitar futuros incidentes no mesmo sentido.

CAPACITAÇÃO

Nesta quarta-feira (10/08), cerca de 50 autoridades e profissionais das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, Vigilância Sanitária e outras acompanharam a palestra “A importância da notificação de violências interpessoais e autoprovocadas como norteadora de políticas públicas”, no Auditório do Paço Municipal. A capacitação marca o início da Campanha “Agosto Lilás”, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, promovido pela Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa.

LOA

Cerca de 28 servidores, entre secretários e adjuntos das diversas pastas da Prefeitura de Nova Odessa, participaram no auditório do Paço Municipal, de uma reunião de planejamento financeiro para o exercício 2023, com foco na elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) do próximo ano. Os trabalhos estiveram a cargo do contador de carreira José Luiz Dutra Ferreira. De acordo com o secretário de Finanças, Brauner Antonio Feliciano, a intenção foi orientar os servidores a respeito das exigências em relação à LOA, o que deve ser entregue e como deve ser entregue ao Setor de Contabilidade, tendo em vista que o prazo determinado para o projeto ser encaminhado ao Legislativo Municipal é 30 de setembro de cada ano.