QUEM FALA O QUE QUER…

Imagem | Agência Brasil

A condenação do comerciante Adilson Russo – que ofendeu o prefeito Bill pelas redes sociais – deveria servir como um sinal de alerta para muitas pessoas que pensam (de forma equivocada) que a Internet é uma terra sem lei. Puro engano. O que você fala ou escreve ali, pode resultar em complicações com a Justiça, como foi neste caso. Fazer críticas construtivas ao gestor público é sadio e um direito de todos. Mas o problema é que muitas pessoas confundem as coisas e parte para a ofensa direta.

NOSSA OBRIGAÇÃO

Foi só o Jornal de Nova Odessa mostrar, em sua edição da última quinta-feira, que o projeto de desassoreamento da lagoa do Bosque Manoel Jorge continuava apenas no papel e que a população estava reclamando da situação, para que o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) se movimentasse e, como num passe de mágica, anunciasse já para a próxima semana a abertura da licitação para que o trabalho possa ser realizado. Posteriormente, será a vez da lagoa do Bosque Isidoro Bordon. E tem vereador que diz que o JNO não tem credibilidade…

SÓ DISCURSO

De acordo com levantamento feito pela nossa reportagem, o vereador Leitinho apresentou apenas um projeto de lei ao longo de todo este ano. Ao lado da vereadora Carla Lucena, foi o parlamentar que menos criou propostas para ajudar no desenvolvimento de Nova Odessa. Será que falta tempo ao vereador, já que ele trabalha o dia todo como servidor comissionado na Prefeitura de Sumaré??? O campeão de projetos apresentados neste ano é o vereador Nenê Réstio.

INCONSTITUCIONAL

E por falar em Leitinho, a Câmara aprecia nesta segunda-feira o veto do prefeito Bill ao projeto do nobre vereador, que concede desconto de 100% no IPTU às clínicas veterinárias que prestam atendimento aos animais em situação de abandono. Uma causa nobre com certeza, mas totalmente inconstitucional, pois gera renúncia de receita. Algo básico e que o vereador deveria saber decor.

CRESCIMENTO

Após o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgar que Nova Odessa esta com 60.174 habitantes, o prefeito Bill comemorou. “O IBGE comprovou aquilo que a gente vem falando há muito tempo: Nova Odessa cresce sim, mas de forma ordenada e com responsabilidade. A nova estimativa populacional divulgada nesta quarta-feira mostra que temos 60.174 moradores. Em relação ao ano passado, ganhamos 800 novos moradores, demanda que foi absorvida com tranquilidade graças ao planejamento que fizemos lá atrás. Tudo porque fazemos uma gestão responsável e comprometida com o