in

PUXÃO DE ORELHA

puxao-de-orelha-jno

PUXÃO DE ORELHA
O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), deu um “puxão de orelha” no vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante), na última sessão da Câmara. Professor Antônio reivindicou a paternidade de algumas ações e disse que Cabo Natal, ao fiscalizar ou cobrar providências sobre os mesmos assuntos, acaba tomando para si os louros da fama.

CONFUSÃO
O Professor disse que ao fiscalizar e fazer a divulgação dessa fiscalização pelas redes sociais, Cabo Natal criou uma “situação desconfortável” para ele, principalmente em relação à academia ao ar livre do Jardim dos Lírios. “Quando ele fiscaliza uma emenda que está em trâmite, ele causa uma confusão na cabeça dos munícipes, porque os munícipes começam a perguntar: foi você que trouxe a emenda ou foi o Natal”, disse o Professor.
CONCORRENTES
E não parou por aí. O Professor afirmou que só o Cabo Natal “tem a ganhar nessa divisão” e que é uma “questão de ética”. “Não tenho nada contra a fiscalização, mas é que causa uma confusão. Agora eu vou lá no Jardim dos Lírios, só que 80% da população vem me questionar se a obra não é sua”, acrescentou. “Queira ou não, nós somos concorrentes e quem chega primeiro acaba virando dono”, completou Antônio.

RESPOSTA
Cabo Natal esclareceu que não foi essa a intenção. “Respeito a maneira de trabalho de todos e peço que o senhor também respeite o meu trabalho. Jamais o senhor vai ver assim: ‘O Natal quer ser o pai da criança’. A minha fiscalização foi para entender e verificar o que acontece nesse processo”, disse.

ANISTIA
O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, está intermediando, junto à Prefeitura de Nova Odessa, as discussões para que os motoristas de vans escolares sejam anistiados do pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) referente a este ano. Segundo o vereador, por conta das restrições impostas pela pandemia e do retorno tardio às aulas presenciais, essa categoria foi prejudicada e não pôde prestar serviço no município.