in

PROJETOS

projetos-jno

PROJETOS
O prefeito Claudio José Schooder encaminhou à Câmara nesta semana três projetos de lei. Um deles institui a Política Municipal pela Primeira Infância. Outro projeto denomina de “Rotatória Ordem dos Advogados do Brasil a intersecção da Avenida Rodolfo Kivitz com a Avenida São Gonçalo. Já o terceiro projeto autoriza a prefeitura a realizar acordo de cooperação com a comissão de entidades que participam da Festa das Nações, para construção de um portal virtual para captação de patrocínio.

COMO ASSIM?
Chamou atenção a declaração dada pelo presidente do Sindicato dos Servidores, Adriano José do Carmo Rosa, de que a Coden e a população de Nova Odessa “podem ter prejuízo”, já que um de seus diretores teria participado da “venda” do DAE de Sumaré para a Odebrecht. Vale lembrar que a negociação gerou grande polêmica, na época, na vizinha cidade. Carmo, aliás, sempre criticou a chegada de “estrangeiros” em Nova Odessa a partir do governo Leitinho.

LEÃO
Fica também a expectativa sobre qual será o próximo passo do Sindicato depois do triste episódio desta sexta-feira, quando a entidade foi impedida de realizar a assembleia. Como disse o próprio presidente, fato semelhante jamais havia sido registrado em Nova Odessa. Será que a entidade vai se curvar à direção da Coden?

RESCALDO
A Prefeitura demorou quase uma semana para registrar o boletim de ocorrência pelo incêndio, tido como criminoso, no Viveiro Municipal. Lembrando que o fogo teve início na tarde de sábado e o documento na Polícia Civil só foi elaborado na quarta, dia 25. O trabalho de rescaldo continuou no local ao longo de toda a última semana. “A perícia foi acionada tão logo o BO foi registrado na Delegacia do Munícipio, e as investigações vão continuar agora para determinar se o incêndio de sábado à noite foi criminoso ou não. E se foi criminoso, vamos instaurar um inquérito para tentar apontar sua eventual autoria”, explicou o delegado Diego Bini.