in

PROCON NA RODOVIÁRIA

procon-na-rodoviaria-jno

Quando retomar as atividades presenciais interrompidas pela pandemia de Covid-19, o Procon de Nova Odessa passará a atender na Rodoviária. A mudança de endereço foi determinada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, a pedido de consumidores. A nova casa do órgão de proteção e defesa do consumidor, que funcionou durante quatro anos em uma sala do Fórum, é maior e de acesso mais fácil à população.

PARABÉNS À GUARDA

Um homem de 26 anos foi detido com um carro clonado, na madrugada de terça-feira (16), por guardas municipais de Nova Odessa. Morador do bairro Mathilde Berzin, ele foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento do município e autuado em flagrante pela Polícia Civil pela prática de receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal.

SINALIZAÇÃO DE SOLO

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho, destacou o trabalho de sinalização no solo e faixa de pedestres realizado pela Prefeitura de Nova Odessa na Rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, esquina com a Avenida João Pessoa, próximo ao Hospital Municipal. O parlamentar solicitou a melhoria por meio de Indicação e o Departamento de Trânsito realizou o serviço esta semana.

CORONAVIRUS

As taxas de ocupação de UTIs são de 77,1%% na Grande São Paulo e 70,6% no Estado; 34,5 mil pessoas diagnosticadas com Covid-19 já tiveram alta de hospitais. O Estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira 11.521 óbitos e 191.517 casos confirmados do novo coronavírus. Entre as pessoas diagnosticadas com a Covid-19, 34.599 foram internadas, curadas e tiveram alta hospitalar. Dos 645 municípios, houve pelo menos uma pessoa infectada em 585 cidades, sendo 319 com um ou mais óbitos.

FUTEBOL VOLTA EM JULHO

O governo de São Paulo anunciou ontem a liberação dos clubes de futebol paulistas para retomarem gradualmente os treinamentos a partir do dia 1º de julho. Vários clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista, e a própria Federação, tinham expectativa de um retorno mais imediato.

AULAS PRESENCIAIS SÓ EM 2021

A Universidade de São Paulo (USP) deverá retomar as aulas presenciais em suas unidades de ensino apenas em 2021. A previsão foi apresentada na terça-feira pelo grupo de trabalho da universidade que elabora o plano de readequação das atividades acadêmicas em razão da pandemia do novo coronavírus.