in

PRO ARQUIVO

pro-arquivo-jno

PRO ARQUIVO
Por seis votos a dois, a Câmara derrubou o projeto de lei apresentado pelo vereador Silvio Natal, que pretendia obrigar a Prefeitura a divulgar a lista com o nome de pacientes que estão aguardando por consultas com médicos especialistas, bem como exames e cirurgias na rede municipal de saúde. Até mesmo o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, disse “não” à proposta, alegando que a divulgação iria expor os pacientes. Contudo, exatamente para garantir a privacidade dos pacientes, o projeto previa apenas a divulgação do número do cartão SUS e a data de nascimento dos moradores, assim como acontece com a lista de vacinados contra a Covid-19.

MAIS TECNOLOGIA
A Câmara de Nova Odessa adquiriu recentemente 14 novos computadores. A aquisição, além de atender a demanda por conta da contratação de novos servidores, é um investimento na modernização dos equipamentos utilizados na rotina administrativa da Casa e nos gabinetes dos parlamentares, com o objetivo de implantar o projeto Câmara Sem Papel. O presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, está trabalhando desde o ano passado com o objetivo de substituir todas as tramitações em papel por sistemas de tramitação eletrônica, que representarão economia de recursos públicos e ampliação da transparência administrativa para o Legislativo.

REMOÇÃO DE LOMBADAS
O Setor de Trânsito da Prefeitura de Nova Odessa começou na última semana a repintura da sinalização horizontal de toda a Avenida Doutor Ernesto Sprogis, no Jardim Santa Rosa. O serviço consiste na pintura de toda a sinalização de solo da via, ou seja, as faixas, sinais de “pare” e faixas de pedestres. O serviço ocorre do cruzamento com a Avenida Ampelio Gazzetta até a rotatória da Avenida Carlos Botelho, um trecho com aproximadamente 1,2 km. Além desse serviço, o Setor de Trânsito também realizou na semana passada a retirada de quatro lombadas em dois pontos da Ampelio Gazzetta. As duas primeiras foram no cruzamento com a Avenida João Pessoa, próximas ao Fórum, e as outras ao lado do Parque Ecológico Isidoro Bordon.