in

PRESTANDO CONTAS

PRESTANDO CONTAS
Os candidatos e partidos políticos que disputaram o segundo turno têm até hoje, dia 17, às 19h, para prestar contas da campanha à Justiça Eleitoral. No âmbito nacional, participaram do segundo turno das eleições Jair Bolsonaro, eleito presidente pela coligação PSL/PRTB, e Fernando Haddad, pela aliança PT/ PCdoB/Pros, além de seus respectivos vices. Bolsonaro e o PSL já entregaram as prestações de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a documentação ainda está pendente de julgamento. Essa etapa é condição para que o presidente eleito seja diplomado no dia 10 de dezembro, data acertada entre o TSE e o governo de transição. Antes do julgamento, a campanha de Bolsonaro terá de apresentar esclarecimentos sobre inconsistências identificadas na prestação de contas.

MAIS MÉDICOS
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse na quarta-feira, dia 14, que manterá o programa Mais Médicos e vai substituir os cerca de 8.500 profissionais cubanos por brasileiros ou estrangeiros. Ele afirmou que os cubanos que quiserem atuar no país devem revalidar os diplomas. A afirmação ocorre no momento em que Cuba informou que vai se desligar do programa por não aceitar as exigências feitas pelo novo governo. “Estamos formando, tenho certeza, em torno de 20 mil médicos por ano, e a tendência é aumentar esse número. Nós podemos suprir esse problema com esses médicos. O programa não está suspenso, [médicos] de outros países podem vir para cá. A partir de janeiro, pretendemos, logicamente, dar uma satisfação a essas populações que serão desassistidas”, disse Bolsonaro.

COMBATE À DENGUE
Os membros do Conselho de Desenvolvimento de Campinas) aprovaram na última quarta-feira, dia 14, em Valinhos, um investimento de R$ 1,5 milhão para o trabalho de prevenção de arboviroses nos 20 municípios da RCM. Em suas redes sociais, o prefeito Bill se mostrou orgulhoso da conquista. “Estar presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas é uma missão que tem me engrandecido muito como gestor público. São conquistas que beneficiam não apenas Nova Odessa, mas todas as outras 19 cidades. Na quarta-feira, em Valinhos, por exemplo, conseguimos a aprovação de recursos para combater a dengue e também para implantação do Centro Meteorológico Regional, que vai funcionar na Unicamp, como a imprensa regional destacou nos jornais de hoje. Uma boa noite a todos”, escreveu o prefeito.

CAUSA ANIMAL
Dando continuidade no seu calendário de eventos, a Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa realizará na próxima quinta-feira, 22 de novembro, a 3ª Noite do Boteco da cidade. O evento ocorrerá no Bar e Restaurante Cabana, em Nova Odessa, a partir das 19h30. Os convites já estão à venda por R$35 e o público vai saborear, à vontade, deliciosos tipos de porções típicas de botecos e salada, além de uma sobremesa. Nessa edição, quem estiver presente terá direito à uma caipirinha especial da casa. O Bar e Restaurante Cabana (antigo Seu Zezinho) fica localizado à avenida Ampélio Gazzetta, 2932 – jardim Dona Maria Azenha, Nova Odessa. – Clínica Dra. Marisa (Vila Azenha) – 3476-2683. Agropecuária Duque (Bela Vista) – 3466-2609.