in

PRESIDENTE

Elvis Ricardo Maurício Garcia

Em entrevista ao radialista Jonas Aguiar, da Paraíso FM, o vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), falou de diversos assuntos relativos à política atual em Nova Odessa e a projeção futura. Ao ser indagado, afirmou estar “capacitado e preparado” para ser o próximo presidente da Câmara, mas que o assunto ainda será tratado com os outros cinco eleitos pela coligação encabeçada pelo PSDB, que inclui ainda vereadores do DEM e do Podemos.

FISCAL

O vereador eleito Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante), tem dado amostras de que será um parlamentar muito fiscalizador. Em redes sociais ele fez uma postagem questionando o projeto do Executivo que autoriza o parcelamento, em 84 vezes, de tributos devidos à Receita Federal, para que seja retomada a CND (Certidão Negativa de Débitos) e o município possa voltar a ter condições de receber convênios federais e repasse de verbas.

EXEMPLO

Por falar em Cabo Natal e Presidência da Câmara, o vereador eleito disse, em uma das primeiras entrevistas à imprensa regional após ser escolhido nas urnas em 15 de novembro, que quer tentar logo em seu primeiro ano de mandato o comando do Poder Legislativo. Natal afirmou estar “preparado e bem assessorado (juridicamente)”. Mas não será algo simples, porque a coligação encabeçada pelo PSDB elegeu seis dos nove vereadores.

DISPUTA

É bem mais provável que o próximo presidente da Câmara saia dentre os seis nomes (PSDB, DEM ou Podemos). A escolha se dará pelo voto dos nove parlamentares em sessão presencial no dia 1º de janeiro, após a cerimônia de posse dos eleitos. Pode ocorrer com Cabo Natal o mesmo da deputada estadual mais votada em 2018, Janaína Paschoal (PSL), que chegou com toda ‘pompa’ e acabou perdendo a disputa para Cauê Macris (PSDB).

NOMES

Passado o período eleitoral, o presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), voltou a colocar em pauta os projetos de lei que dão nomes a ruas de novos loteamentos. Era algo que podia configurar homenagens a cidadãos em época de eleições e que Barilon, sabiamente, deixou de lado. Na sessão de ontem havia 18 proposituras, de autoria tanto do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) como de vereadores.

PROBLEMA

O site da Câmara ficou fora do ar durante todo o dia de ontem devido a um problema ocorrido nos Data Centers da IBM no Brasil, que acabaram superaquecidos pelo rompimento de uma canalização que abastece de água as suas torres de resfriamento. A empresa que administra o site do Legislativo de Nova Odessa informou que a situação trouxe dificuldades na hospedagem dos servidores de internet, algo sentido em todo o país.