in

PREGA FOGO

prega-fogo-jno

PREGA FOGO
A vida do pastor e ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, realmente não anda nada fácil. Se já não bastasse o escândalo do “Balcão da Propina” instalado dentro do MEC e que o obrigou a pedir demissão – com Nova Odessa no epicentro por conta da realização do famigerado “Gabinete Itinerante” na cidade (foto) -, Ribeiro se envolveu nesta semana em nova polêmica depois que sua arma de fogo disparou, acidentalmente no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Uma funcionária da Gol, que estava um guichê vizinho, foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.

PREGA FOGO 2
A defesa de Milton Ribeiro disse que ele tem porte de arma e registro de Caçador, Atirador Desportivo ou Colecionador (CAC). Informou ainda que o ex-ministro estava despachando a arma porque está se mudando de Brasília para São Paulo, depois de deixar o ministério e o apartamento funcional. Após o acidente, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento.

POSSE
O deputado Aldo Demarchi (União) tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É o sétimo mandato dele como deputado, desde 1995. Ele assumiu a vaga de Arthur do Val, que renunciou ao mandato após o Conselho de Ética da Casa aprovar sua cassação por quebra de decoro parlamentar. A posse foi realizada durante a sessão ordinária. Na frente do presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, Demarchi expressou seu compromisso e respeito regimental e constitucional. Em seu discurso de posse, prometeu desempenhar seu mandato dentro das normas atuais. “Exerço um direito oferecido pelo Regimento Interno da principal Assembleia Legislativa do nosso país. A exemplo do compromisso que assumi há quase três décadas, estejam certos que a conduta será baseada na legalidade, na moralidade e nos princípios éticos”, afirmou.

SAÍDA
E por falar na Alesp, Rosicley Miranda Silva, irmã do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, não faz mais parte do quadro de servidoras comissionadas da Assembleia Legislativa. Em fevereiro, o JNO mostrou que, com sua influência, o vice-prefeito havia conquistado não apenas um emprego para a irmã em São Paulo, mas também para duas primas da esposa dentro da própria prefeitura de Nova Odessa. De acordo com o Portal da Transparência da Alesp, Rosicley se desligou do cargo de assistente parlamentar – lotada na liderança do PL (Partido Liberal) – no último dia 18.