in

PRECISA EXPLICAR?

com-humildade-e-sinceridade-consegui-tirar-um-sistema-que-dominava-nova-odessa-diz-leitinho-jno

Desde o início do mandato do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), muito se especula sobre os nomes que deverão compor a administração da Coden – Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa. Ontem aconteceu a reunião do conselho da companhia, que é uma empresa de economia mista e por isso conta com acionistas. Causou certo mal estar a “aparição” do prefeito na reunião, que tradicionalmente é feita somente com a presença dos conselheiros. Acompanhado por uma comitiva da prefeitura, que incluía o secretário de Saúde, Nivaldo Rodrigues, Leitinho teria defendido cada um dos seus indicados.

COAÇÃO

A reportagem do JNO entrou em contato com o presidente do conselho, o advogado Hilton José Sobrinho, que afirmou que houve cordialidade entre os conselheiros e o prefeito e que não há nenhuma ilegalidade no processo e na presença do prefeito na reunião. Algumas pessoas ouvidas pela reportagem, que pediram para ter a identidade preservada, questionaram se esta não seria uma forma de coação. Sobrinho descarta esta hipótese.

ESTRANGEIROS

Mais uma vez, como tem sido comum na atual gestão, os indicados seriam pessoas de fora do município. Aliás, já há quem chame os grupos de secretários e membros do alto escalão pela cidade de origem: o grupo de Hortolândia e o grupo de Sumaré.

SESSÃO

A primeira sessão do ano da Câmara de Nova Odessa acontece na próxima segunda-feira, sem a presença do público por causa da pandemia. Entre os projetos da ordem do dia está o que autoriza os servidores públicos municipais a pedirem afastamento sem remuneração por até dois anos. Essa permissão já existia no município, mas foi revogada. E é um pedido antigo dos servidores para que volte a ser permitido o afastamento, muitas vezes utilizado para cuidar de parentes próximos que estão com problemas de saúde e precisam de atenção.

CASA NOVA

Agora diretor-executivo da Agemcamp, o ex-prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, iniciou o seu trabalho na autarquia estadual com uma reunião virtual com os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas. Na pauta, a retomada ou não das aulas nas redes municipal e estadual de ensino e também a situação do comércio frente às novas medidas de combate ao novo coronavírus.

CASA NOVA 2

Bill inicia, já na próxima semana, visita aos 20 prefeitos da RMC, para ressaltar a parceria entre os municípios e a Agemcamp e também se colocar à disposição dos chefes do Poder Executivo metropolitano em demandas relacionadas ao governo estadual.