in

POSTOS

vereador-pele-testa-positivo-para-novo-coronavirus-jno

Esta semana o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) sancionou o projeto de lei do vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), que cassa o alvará de funcionamento dos postos onde ocorram adulteração de combustíveis e defraudação de quantidade abastecida. A proposta tinha sido aprovada na Câmara e agora entra em vigor no município.

PUNIÇÃO 

Um ponto importante da nova legislação é que o proprietário e/ou sócio punido não pode exercer atividade do mesmo ramo por pelo menos cinco anos. Isso após as irregularidades constatadas por órgãos fiscalizadores como a ANP (Agência Nacional de Petróleo) ou entidade credenciada, tipo o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo).

TRANSIÇÃO

O prefeito Bill instituiu, através de portaria publicada esta semana no Diário Oficial de Nova Odessa, o processo de transição democrática de governo. Foram designados os sete integrantes da equipe do atual chefe do Executivo e os seis do prefeito eleito, com nomes e o funcionamento exato, sob a coordenação de Marco Antônio Barião, conhecido como ‘Russo’.

VIAGEM

Prefeito eleito, Leitinho (PSD) foi esta semana com uma comitiva de pessoas para São Paulo. O grupo incluiu o vice-prefeito eleito, Alessandro Miranda (Mineirinho), e alguns dos vereadores que assumirão no próximo mandato. A ideia é estabelecer diálogos com interlocutores na capital paulista e assim buscar recursos através de emendas parlamentares.

ESPORTES

O ex-vereador Ângelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (Cidadania), que não conseguiu uma das nove cadeiras na Câmara Municipal nas eleições de 15 de novembro, fez uma postagem interessante em rede social. Réstio expôs o trabalho de secretário de Esportes no início da gestão do prefeito Bill. O curioso é que na postagem há foto com o prefeito eleito Leitinho. “Horas depois ele apagou a postagem”.