in

POSSE

 A cerimônia de posse dos eleitos em Nova Odessa, realizada no dia 1° de janeiro, teve como um dos pontos altos a emoção demonstrada pelo vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho (PSD), que lembrou do irmão e ex-vereador Antônio Rezende. “Era pra ele estar aqui do lado do Leitinho. Era o sonho dele”, frisou, segurando as lágrimas. Chamou mais atenção até que o discurso do prefeito Cláudio José Schooder.

BEM

Horas antes de ser eleito presidente da Câmara, o vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), também discursou no saguão da Prefeitura para o público restrito da solenidade. O tucano disse ter concluído um “mandato limpo” e inicia o novo com bastante vontade. Pelé afirmou que vai “trabalhar com o compromisso de lutar pelo bem de Nova Odessa”. Agora, empenhado na função de presidente da Casa de Leis.

MÁGOA

Diferente dos demais, com um tom mais crítico e menos cordial, o vereador Oséias Jorge (DEM) evidenciou mágoas vindas do período eleitoral. Disse ter passado por “dificuldades e humilhações”, mas que a fé em Deus ajudou a conseguir a eleição após a suplência no mandato passado. Oséias afirmou que vai “fiscalizar e cobrar” o Poder Executivo, terminando o discurso com desejo de bênçãos divinas aos seus detratores.

LÍDER

Por sua vez, a vereadora novata Márcia Rebeschini (PV) agradeceu aos apoios recebidos na campanha e ressaltou a figura do “grande líder” Tiago Lobo (PV), ex-vereador e que concorreu a prefeito nas eleições passadas. Bastante articulada, a única parlamentar novaodessense firmou compromisso de “buscar recursos, fiscalizar e legislar”. De acordo com Márcia, o objetivo é “fazer uma Nova Odessa melhor”.

EMOÇÃO

Mais emocionado, Paulo Bichof (PODE) relembrou o tempo de Defesa Civil, em trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa (CBVNO). Também recordou que a família está na cidade desde 1953. “Não desci na rodoviária ontem à tarde”, diz. Bichof ainda disponibilizou para a Prefeitura um site e aplicativo gratuitos para telefones celulares que oferecem vagas de emprego (“Novo Emprego Online”).

RECADO

Já Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio (PSD), se solidarizou com os mais de 194 mil brasileiros que morreram durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). No novo mandato disse que vai lutar para que “as crianças de Nova Odessa tenham educação e façam esporte”. Antônio ainda afirmou que as urnas ‘deram recado’ aos políticos, além de pregar tolerância e convivência aos que pensam “diferente”.