in

POLÊMICA

polemica-jno

POLÊMICA
O Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) promove no próximo dia 13 de dezembro, às 17h, uma Audiência Pública online que marca o início do debate, com a sociedade, do projeto de implantação de uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos regional, proposta por uma empresa privada. A audiência vai ser transmitida nos canais do órgão regional, a partir do Auditório da Prefeitura de Nova Odessa, cidade sede do Consórcio. A transmissão vai ser feito pelo site https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/consema/.

POLÊMICA 2
Trata-se da audiência de apresentação do EIA/RIMA (Estudos de Impacto Ambiental, Relatório de Impacto ao Meio Ambiente), obrigatória e promovida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente. O projeto já possui licença prévia emitida pela Cetesb. Após a audiência, outras etapas devem ser vencidas até que sua implantação seja efetivada – incluindo a aprovação pelas cidades envolvidos e a publicação de um eventual edital de licitação para a concessão do serviço pelas prefeituras à iniciativa privada.

DOAÇÃO
A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu uma importante doação do Rotary Club – Distrito 4310 de Nova Odessa. Tratam-se de quatro poltronas hospitalares reclináveis articuladas, que serão utilizadas no HMNO (Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia). Essa é a terceira doação que o clube de serviços faz à Secretaria Municipal de Saúde apenas neste ano de 2021, para uso exclusivo do HMNO.

MOÇÃO
A vereadora Márcia Rebeschini apresentou nesta semana duas moções de congratulação às equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa. Uma delas é endereçada à equipe multidisciplinar pelas ações realizadas para marcar o “Dia do Diabetes”, e a outra, à equipe responsável pelas ações realizadas durante a Campanha “Novembro Azul”. Os documentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores novaodessenses. “Como é bom termos estes reconhecimentos por parte dos vereadores, pois eles representam a população”, afirmou Sheila Moraes, secretária-adjunta da pasta.