in

PERDEU A CALMA

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio (PSD), perdeu a calma na sessão de ontem. Ele e o vereador Wagner Morais (PSDB) travaram um embate durante a sessão. Morais fez um requerimento sobre a destinação de um veículo comprado com recursos da Educação, que estaria sendo usado por outra secretaria. Professor Antonio afirmou que o veículo é “muito sofisticado” para a Educação de Nova Odessa e que foi comprado quando Morais era secretário de Governo.

MERECEM?

Professor Antonio afirmou que a “administração passada teve erros e acertos e a atual administração terá erros e acertos”. Morais afirmou que os servidores da Educação merecem utilizar um bom veículo. “O senhor acha que os servidores da Educação não merecem um veículo com banco de couro, com ar condicionado, com bom serviço?”, questionou. A conversa continuou e Morais afirmou que faria questão de lembrar o Professor Antonio de suas raízes petistas. “O maior exemplo de maldade e de fraudes na história do nosso país”, disse.

NÃO SERIAM ESSES

Entre idas e vindas, Professor Antonio perdeu a tradicional postura calma. Em uma de suas falas, ao tentar defender as indicações dos comissionados do governo do qual é líder, Professor Antonio chegou a dizer que, se prefeito fosse, seus 20 nomes (referindo-se aos secretários e adjuntos) seriam diferentes daqueles nomeados pelo prefeito Claudio José Schooder (PSD). “Dos 20 nomes que estão lá, eu não indiquei nenhum … Vou defender o que eu sempre defendo. Se eu fosse o prefeito seriam outros 20 nomes”.

POSTURA

Os vereadores Paulo Henrique Bichof (Podemos) e Oseias Domingos Jorge (DEM) se destacaram pela postura firme na sessão de ontem. Ambos afirmaram que farão o trabalho de fiscalizar o Executivo e que não se renderão às pressões do governo.

MEDICAMENTOS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), fez dois requerimentos nos quais questiona a prefeitura sobre a entrega domiciliar de medicamentos. O vereador, que conseguiu uma emenda para a compra de veículo para esse fim, quer saber quais serão as providências da prefeitura para garantir que os acamados recebam seus medicamentos em casa.