in

PEGOU MAL

Louvável, sim, a ação da Cervejaria Berggren realizada no sábado, de trocar chopp por alimentos. Agora, o que ninguém em Nova Odessa consegue entender é porque a empresa ignorou o fato do município ter um Fundo Social de Solidariedade extremamente ativo – com mais de 1,5 mil famílias cadastradas e passando por necessidades neste momento – e decidiu destinar a arrecadação para entidades de outras cidades. É fato que existe uma demanda a ser atendida em Nova Odessa, ainda mais em meio à pandemia de coronavírus. Pegou mal…

PEGOU MAL 2

O que a população de Nova Odessa espera (além dos alimentos) é que a decisão da empresa – que pertence à família do vice-prefeito Oscar Berggren – de ignorar a existência do Fundo Social de Solidariedade em nada tenha a ver com as eleições municipais. Conforme o JNO relevou em matéria publicada no final de semana, a parceria entre o Fundo Social e a cervejaria “azedou” depois que a secretária de Desenvolvimento Econômico, Regina Pocay, recebeu uma mensagem do vereador Tiago Lobo. E para quem não sabe, o vice-prefeito Oscar Berggren acaba de se filiar ao mesmo PV de Tiago e Dimas Starnini. Se realmente foi isso o que aconteceu, foi um baita tiro no pé…

AQUI, ALI, ACOLÁ…

Oscar e Tiago Lobo também já estiveram juntos no PPS. Aliás, uma das especialidades do vereador parece ser trocar de partido. Em sua “trajetória política”, Tiago Lobo já esteve no PC do B, no PSDB, no PPS, ensaiou namoro com o PRB e com o PSD, voltou para o PC do B e agora está no PV de Dimas Starnini que, por sua vez, segue preso após operação do Gaeco contra fraudes em concursos públicos.

SUSPENSO

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, dia 9, um projeto que suspende por 90 dias a inclusão de pessoas em serviços de proteção ao crédito. O texto foi aprovado em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus e ainda será analisada pelo Senado. De acordo com o projeto, o prazo é retroativo e começa a contar a partir de 20 de março. A suspensão poderá ser prorrogada por decisão da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), subordinada ao Ministério da Justiça. A fiscalização do cumprimento da lei deve ser regulamentada pelo Poder Executivo. Ainda segundo o texto, os valores de multas para quem descumprir esses requisitos serão usadas para o combate ao coronavírus.