in

PAT

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia (DEM), defende a instalação de um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) em Nova Odessa, em substituição ao atual PLT (Posto Local do Trabalho). Em requerimento protocolado na Câmara, Levi questiona o prefeito sobre a existência de projeto para a mudança, que depende de assinatura de convênio com o Governo do Estado.

PERTURBAÇÃO I

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante) entrou na briga em defesa das vítimas de perturbação de sossego. Moradores dos bairros de chácaras são vítimas desses problemas com os imóveis que são locados para festas e eventos. Em requerimento protocolado na Câmara, Cabo Natal defende que atribuição de fiscalização seja também da Guarda Municipal.

PERTURBAÇÃO II

Atualmente é dado ao setor de Obras e Urbanismo o poder de fiscalizar, notificar e aplicar as sanções previstas nos casos de perturbação de sossego. “Há pedidos da população para que tais funções sejam estendidas à Guarda Municipal, para que os guardas civis atuem em conjunto, ou isoladamente, com os fiscais do Setor de Obras e Urbanismo, para que a fiscalização possa ser mais efetiva”, afirma o vereador no texto do requerimento.

MERENDA AOS ALUNOS

O Governador João Doria anunciou ontem que as escolas da rede estadual estarão preparadas para oferecer merenda escolar a partir do dia 1º de fevereiro a todos alunos que estiverem na escola presencialmente, seguindo o sistema de revezamento por conta da pandemia do coronavírus. Todos os 3,3 milhões de estudantes poderão se alimentar nas escolas estaduais nos dias de aulas presenciais. Para os 770 mil mais vulneráveis, a merenda será servida diariamente.

RETOMADA

A retomada do fornecimento da merenda acontece uma semana antes do início do letivo, marcado para o dia 8 de fevereiro. A medida ocorre para atender os alunos mais vulneráveis. Um total de 60% dos alunos das escolas estaduais se alimentam na escola.