in

PASSA LÁ

vai-na-delegacia-sugere-secretario-para-moradora-que-buscava-uti-para-familiar-jno

PASSA LÁ
Relembrando o refrão de uma das músicas mais conhecidas do Trio Parada Dura, o vereador Oséias Domingos Jorge (DEM) fez um apelo para que o secretário de Saúde, Nivaldo Luiz Rodrigues, vá até à Unidade Respiratória do Jardim Alvorada pelo menos duas vezes por semana. “Por que você não passa lá? É uma crítica construtiva. Dá uma passada na UR, dá uma passada nos postinhos. Esse é o papel do secretário. A população precisa ver o senhor!”, afirmou o vereador, que integra a Comissão de Saúde da Câmara, durante o uso da tribuna.

PASSA LÁ 2
Na sequência, foi a vez do tucano Wagner Morais cobrar o secretário de Saúde. Ele, contudo, disse que, ao invés de duas vezes na semana, a presença de Nivaldo na Unidade Respiratória precisa ser diária. “Precisa estar lá (na UR) todos os dias. A Saúde está sem gestão, está de ponta cabeça e no meio de uma pandemia. Não olho nome ou partido e a população não elegeu o secretário, mas sim, o prefeito, para fazer gestão em todas as pastas”, disse Morais.

NÃO COLA MAIS!
A Saúde também foi tema do pronunciamento do presidente da Câmara, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB). E o recado não foi apenas para o secretário Nivaldo, mas principalmente para o prefeito Leitinho. Pelé disse que a “tática” de culpar a administração do ex-prefeito Bill por eventuais problemas na Saúde “já não cola mais”. “Já se passaram seis meses! Tá na hora de parar de jogar a culpa no governo anterior e trabalhar. Tá na hora de mostrar trabalho! Esse discurso de culpar o governo anterior não cola mais! Falaram tanto em UTI e eu até agora não vi nenhuma movimentação nesse sentido. Vamos trabalhar!”, esbravejou o parlamentar. Pelé ressaltou ainda que os problemas recentes na UR se tornaram públicos através dos próprios vereadores. “O vereador Oséias falou aqui sobre a falta de álcool gel e a vereadora Márcia foi quem falou sobre a falta de agulhas. Então, vamos trabalhar!”, pediu Pelé.

REGIONALIZAÇÃO
No sábado, o Leitinho participou do encontro do Consimares (Consórcio Intermunicipal do Manejo de Resíduos Sólidos), realizado em Hortolândia, cujo tema principal foi a “regionalização” da gestão dos resíduos sólidos através de iniciativas como o Consimares. O encontro teve a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, que apresentou as diretrizes do Governo do Estado para a gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos, com foco no planejamento regional de ações nesta área, com foco nas novas tecnologias de processamento do lixo que possam minimizar impactos ambientais e até mesmo gerar ativos, como energia ou matéria prima reciclada.