in

Parlamento Metropolitano

Bate-Rebate

Vereadores participam da reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

PARLAMENTO METROPOLITANO
Na manhã de sexta, dia 4, a presidente da Câmara Carla Lucena (PSDB), e os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Élvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSB) participaram da 5ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), nesta edição sediada em Morungada. A próxima reunião será no dia 1º de Setembro, na cidade de Cosmópolis.

PRESENTES
Os trabalhos foram comandados pelo presidente do Parlamento Hélio Ribeiro, que dividiu a bancada de honra com o presidente da Câmara de Morungaba, Julio Cesar, o prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira e o vice-prefeito, Luis Fernando Miguel, juntamente com a diretoria do Parlamento. Entre os convidados, o deputado Federal Luiz Lauro Filho (PSB) e o deputado Estadual Edmir Chedid (DEM), que participaram da reunião e se colocaram a disposição dos vereadores para fortalecer os trabalhos do parlamento.

FALIDO?
O serviço dos Correios sempre foi uma referência nacional. Mas essa realidade mudou nos últimos anos. Impressionante como uma gestão atrapalhada colocou em séria crise uma instituição tão séria. Em Nova Odessa, os serviços prestados pelos Correios estão gerando reclamação em cima de reclamação há anos. E a empresa parece não dar importância à cidade, já que nem envia representantes aos debates propostos pela Câmara.

SÉRIO
O problema é tão sério que o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, já disse que fará uma denúncia no Ministério Público Federal. E deve fazer mesmo. As pessoas pagam pelas postagens, não é um serviço realizado gratuitamente, e deveriam receber em troca um serviço de qualidade.

APELOS
Neste ponto, as autoridades locais não abandonaram a causa. Tiãozinho, como vereador, há tempos cobra melhoras. Outros vereadores chegaram a ir até Bauru, na sede dos Correios, para cobrar melhor atendimento na cidade. O prefeito Bill esteve em Brasília com a mesma reivindicação. Ainda assim, a direção da empresa parece não reconhecer a importância de Nova Odessa. Agora, se o Ministério Público entrar na briga, as coisas devem melhorar.