PARABÉNS

O prefeito Bill usou suas redes sociais para parabenizar os 56 atletas que irão representar Nova Odessa Jori (Jogos Regionais do Idoso). Na publicação, Bill se disse muito orgulhoso. “Quero desejar toda sorte do mundo pra delegação da Melhor Idade de Nova Odessa, que inicia  a sua participação nos Jogos Regionais do Idoso, lá em São João da Boa Vista. O resultado, pra mim, é o que menos importa. O que importa é proporcionar qualidade de vida pra todos vocês, de quem eu e a Andréa temos muito orgulho”, escreveu o prefeito. A abertura do evento acontece nesta quarta-feira, dia 15.

CONVITE

Em entrevista concedida no domingo, dia 12, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que se comprometeu a indicar Moro para ocupar uma vaga no STF “porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura”. “A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse Bolsonaro. A indicação dos ministros do Supremo é de competência do presidente da República, mas o nome deve passar por sabatina no Senado.

SEM CONVITE

O ministro da Justiça, Sergio Moro, desmentiu, ontem, 13, o presidente Jair Bolsonaro, durante palestra no Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, em Curitiba (PR) sobre indicação para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moro afirmou que não estabeleceu condições para ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Não vou receber um convite para ser ministro estabelecendo condição sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, disse Moro.

INSS

Desde ontem, dia 13, os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135. A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se deslocar em busca de uma agência do órgão.