ORGULHOSO

Em uma publicação no seu Facebook, o prefeito Bill se mostrou muito orgulhoso do trabalho encabeçado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza. “Abri meu gabinete para que a minha esposa Andréa pudesse apresentar um relatório das atividades realizadas nestes cinco primeiros meses do projeto Fênix. Foi muito bom ver o entusiasmo estampado no rosto de cada professor, cada diretor e cada voluntário do projeto. Tenho certeza que o Fênix vai alcançar um voo ainda mais alto. Quero agradecer também ao vereador Rafael Macris, de Americana, que esteve com a gente também e ficou muito empolgado com o que viu e ouviu sobre o projeto”, escreveu Bill.

PROJETO FÊNIX

O “Projeto Fênix – Transformando Vidas”, é idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, em parceria com diversas secretarias municipais, iniciativa privada e um grupo de 50 voluntários. O projeto consiste em oferecer diversas atividades de esportes, artes, lazer, cultura e saúde mental para prevenção e reabilitação a problemas como depressão, medos, traumas e uso de drogas lícitas e ilícitas, funcionando como uma rede de apoio, através de diversas ações, aos pais, professores e adolescentes novaodessenses matriculados nas escolas estaduais do município.

RECONHECIMENTO

Através de suas redes sociais, o governador do estado de São Paulo, João Doria, parabenizou o Cabo PM Santarello pelo salvamento do bebê Gabriel. “Quero parabenizar o Cabo PM Saltarello e o soldado PM Bellini por salvarem a vida do pequeno Gabriel, de apenas 8 meses, em Nova Odessa, interior de São Paulo. As imagens são emocionantes e foram feitas após a mãe encontrar uma equipe da PM que fazia uma blitz na cidade. Compartilho este vídeo não apenas para parabenizar os policiais pelo ato heróico, mas também para pedir que façamos uma corrente positiva para que o pequeno Gabriel deixe logo o hospital. A polícia de São Paulo é um orgulho para nosso Estado”, escreveu Doria.

PODER

O presidente Jair Bolsonaro ontem, dia 29, que tem a caneta mais poderosa do que a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com quem tomou café da manhã de terça-feira, dia 28, no Palácio da Alvorada. O presidente comentou sobre a conversa reservada com os chefes dos três poderes e citou esforços do governo para desregulamentação, revogando normas que ele considera “descartáveis” e simplificando a legislação e o licenciamento. “Eu disse ao Rodrigo Maia: com a caneta eu tenho muito mais poder do que você. Apesar de você, na verdade, fazer as leis, né? Eu tenho o poder de fazer decretos. Logicamente, decretos com fundamento”, relatou Bolsonaro.