in

ÓRGÃOS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), teve aprovado esta semana na Câmara de Nova Odessa requerimento pedindo informações da Prefeitura sobre a possibilidade de instalar piso tátil em todos os órgãos públicos, incluindo praças, parques e calçadas. O objetivo é a inclusão social, para dar mais acessibilidade às pessoas com deficiências visuais, permitindo-as notar os obstáculos durante o trajeto.

NOMES

A cada dia surgem novos nomes que poderão compor o futuro governo do prefeito eleito, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PDT). Esta semana houve quem publicasse em redes sociais os possíveis ocupantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. O empresário Samuel Marin é tido como o mais cotado para comandar a pasta, tendo como adjunto o jornalista e gestor público Rafael Brocchi.

REUNIÃO

Os vereadores atuais e os eleitos pela coligação encabeçada pelo PSDB em Nova Odessa, que inclui ainda os partidos DEM e Podemos, se reuniram na terça-feira (9) com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) em Americana. Dias antes o grupo havia estado na capital com o deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Cauê Macris (PSDB).

OPOSIÇÃO

A tendência dos próximos quatro anos é de uma Câmara, em sua maioria, bastante combativa e fazendo oposição ao prefeito Leitinho (PDT). O vereador, que em breve assumirá o Poder Executivo, precisará de habilidade para lidar com o Legislativo opositor. Nos quatro mandatos, Leitinho teve os dois primeiros integrando a base de Manoel Samartin (PDT) e os outros dois em oposição a Bill (PSDB).

PRÊMIO

O jornalista Cleber Mata, ex-repórter/ editor no JNO, além de ter tido experiência como assessor de Imprensa da Câmara em Nova Odessa, atualmente é o secretário de Comunicação do Governo do Estado. A equipe chefiada por Mata foi duplamente premiada na edição 2020 do Troféu Jatobá, que avalia destaques de excelência e inovação em comunicação e relações públicas de todo o país.

TRABALHO

O trabalho da pasta durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) recebeu os prêmios de “Melhor Campanha de Utilidade Pública’’ e “Case do Ano” entre órgãos da administração pública. A ação “São Paulo Contra o Coronavírus” busca engajar a população e mantê-la bem informada através de meios confiáveis. Cleber Mata tem tido reconhecimento como um dos melhores comunicadores do serviço público em todo o Brasil.