in

OFICIAL

A vereadora Carla Lucena anunciou nesta sexta-feira (23) que é, de forma oficial, pré-candidata a prefeita pelo PL. Dessa forma, os nomes para a disputa pela prefeitura vão sendo conhecidos. O PSDB já havia confirmado que o médico Dr.Lourenço é seu pré-candidato, com o presidente da Câmara, Vagner Barilon, como pré-candidato a vice na chapa. Jackson Candian também já se declarou pré-candidato pelo Avante. O ex-vereador Nivaldo deve mesmo sair pelo Republicanos – isso se conseguir reconstruir o partido em Nova Odessa -, faltando apenas o posicionamento dos vereadores Tiago Lobo e Leitinho.

OFENSA AO PREFEITO

A Justiça de Nova Odessa condenou o morador Christian Adriano Ferreira, conhecido como “Tyko Brew”, ao pagamento de indenização no valor de R$ 4 mil ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, à título de dano moral, por conta de uma publicação feita em agosto do ano passado na rede social Facebook. Na ocasião, Tyko Brew postou uma foto ao lado do prefeito com a legenda: “Cidade onde bicheiro é prefeito, nós tira (sic) foto e é bicho solto”. Pela sentença da juíza Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, o réu também terá de pagar as custas do processo.

REPUTAÇÃO ILIBADA

A juíza entendeu que o único objetivo de Tyko Brew foi “zombar” do prefeito, pessoa com “reputação ilibada”. “Os dizeres usados, especialmente na forma ardilosa praticada, tem o condão de ofender quem queira resguardar a imagem de pessoa honesta, com reputação ilibada, ainda mais em se tratando de pessoa pública que depende da aprovação de seu eleitorado para reeleger-se”, afirmou Michelli. Bill, contudo, não é candidato a reeleição.

MAIS UMA

A verdade é que o prefeito Bill vem colecionando vitórias na Justiça contra pessoas que deixam de lado as críticas ao seu governo – algo totalmente natural em se tratando de um político – e partem para as ofensas pessoais. Essa decisão mostra, mais uma vez, que as redes sociais não são “terra de ninguém” e que qualquer pessoa pode ser penalizada por postagens ofensivas. Assim foi com um comerciante da cidade, condenado a indenizar o prefeito no ano passado por dizer que a água de Nova Odessa “tinha a cor do Bill, cor de m….kkkk”. Mais recentemente, o blogueiro Eduardo Luiz da Silva Mota também foi condenado por postar uma foto no Facebook dizendo que o prefeito usava o carro da Prefeitura para fins pessoais.