in

O INFERNO ESTÁ CHEIO

o-inferno-esta-cheio-jno

Fã de frases de efeito, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Adriano José do Carmo Rosa não perdoou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho. Em vídeo publicado nas redes sociais da entidade, o sindicalista disse que é agradecido pela visita que o chefe do Poder Executivo fez ao sindicato no início do ano, “mas a linha que separa as boas intenções das atitudes é muita estreita”. Carmo disse que as propostas precisam ser oficializadas. “Chega de boas intenções”, completou.

 

RECADO DADO

No vídeo postado nas redes sociais do sindicato, Carmo fala em inércia, ineficácia e inexperiência por parte de alguns integrantes do governo Leitinho. Embora não tenha citado nomes, foi um recado claro e direto ao secretário de Governo, Marco Russo; ao secretário de Assuntos Jurídicos, Fábio Soria; e a titular da pasta de Administração, Mara Urel. O trio recebeu a missão, por parte do prefeito, de tratar desta delicada pauta. Lembrando que os três secretários já passaram por outras prefeituras da região e, ao que parece, não se trata de um tema que cause estranheza ou desconforto para todos. Lembrando também que, assim que Leitinho começou a nomear seus secretários, Carmo foi um dos primeiros a atacar os “estrangeiros”.

 

VAI LONGE…

A “novela” da entrega dos cartões pré-pagos do auxílio-emergencial criado pela prefeitura parece muito longe de um final. E de um final feliz (infelizmente). Enquanto a população reclama da demora na convocação para a retirada dos cartões, o Social segue firme na operação “conta-gotas”. Tanto que no Diário Oficial de segunda-feira, apenas 16 pessoas foram convocadas e, na terça, só 10. E para piorar, a publicação traz o dia 2 deste mês como sendo uma segunda-feira. Confusão que só prejudica os moradores tão necessitados. Se o esse ritmo persistir, é mais fácil o Brasil inteiro estar vacinado contra a Covid-19 do que as 1.650 famílias terem o cartão em mãos.

 

CHEIRO DE PASTEL

O vereador Silvio Natal apresentou requerimento – que vai a votação na sessão de segunda-feira – cobrando a prefeitura sobre a possibilidade de a Feira Noturna de Nova Odessa passar a ter uma segunda edição semanal. “Nos dias atuais e com as restrições da pandemia, os comerciantes estão enfrentando dias difíceis. A feira noturna tem sido uma grande oportunidade de trabalho aos comerciantes e um atrativo diferente para a população”. Atualmente, a Feira Noturna – que é uma ideia do presidente da Câmara, Elvis Pelé, enquanto secretário de Desenvolvimento Econômico no governo Bill – acontece sempre às quintas-feiras, no estacionamento da rodoviária.