in

Nova rodada

Bate-Rebate

A vereadora Carol Moura esteve em Brasília

NOVA RODADA
Após nova contraproposta da Prefeitura de Nova Odessa, a diretoria do SSPMANO convocou todos os servidores para mais uma assembleia setorial, que segundo publicação no site do Sindicato, irá terminar nesta quinta-feira, dia 19. Em um vídeo publicado em sua página no Facebook, o presidente da SSPMANO, Adriano José do Carmo Rosa se mostrou descontente com a nova contraproposta da Prefeitura de Nova Odessa.

AUTORIZADO?
No vídeo, o sindicalista ainda explica que, na aprovação da assembleia o servidor poderá autorizar ou não o Sindicato a deflagrar uma greve. “Se o servidor não concorda (com a contraproposta) ele vai colocar lá: eu autorizo o Sindicato a deflagrar o movimento grevista”, explicou o presidente.

‘DIA DO NORDESTINO’
O projeto de Lei de autoria da presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), que institui no calendário oficial do Município, o Dia do Nordestino foi aprovado na sessão ordinária do dia 10. O evento será comemorado no dia 2 de agosto, tem como objetivo de celebrar as raízes e as tradições culturais dos nordestinos que escolheram Nova Odessa para morar.

LUIZ GONZAGA
Segundo a presidente, a data eleita é dia 2 de agosto, pois remete ao falecimento do músico brasileiro, Luiz Gonzaga do Nascimento, o “Rei do Baião”, que é tido como um dos grandes propagadores da cultura nordestina. No Estado de São Paulo, lugar onde a população nordestina fora da região Nordeste é expressiva, a data virou a Lei em 2009 e foi criada também com o intuito de celebrar as raízes e as tradições culturais deste povo.

EM BRASÍLIA
A vereadora Carol Moura esteve em Brasília no início deste mês, onde se encontrou com 20 deputados, além do senador Romário, e o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. O objetivo da viagem da vereadora novaodessense à capital nacional foi buscar maneiras de incluir a cidade em programas dos Ministérios e oficiar deputados Federais com 15 solicitações de emendas parlamentares. Segundo a vereadora, a ideia de ir até à Câmara Federal e a esplanada dos Ministérios, foi estreitar laços com os políticos com independência partidária.

DIVERSOS OFÍCIOS
Entre os ofícios entregue pela vereadora à deputada Federal Renata Abreu (PTN) estão: revitalização das praças do 23 de Maio, São Manoel e jardim das Palmeiras; implantação de estrutura para eventos/festas; implantação de ginásio com quadra oficial de futsal e handebol; calçamento no residencial jardim Maria Helena; construção da Casa do Artesão; implantação de Parque Linear; e a aquisição de equipamentos para Hospital Municipal.