in

NORMALIZADO

NORMALIZADO
Foi recebida com muita alegria pelos vereadores, a afirmação do superintendente estadual dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira, que os serviços de entrega de correspondências em Nova Odessa estão normalizados e que a cidade caminha para ter um CEP para cada rua. A confirmação ocorreu durante reunião na manhã da última terça-feira, dia 15, no gabinete da presidente Carla Lucena (PSDB).

PROBLEMAS
O autor do requerimento que propôs o debate, Tiãozinho do Klavin, que também apresentou uma moção de repúdio contra a empresa, destacou a cobrança da população sobre os serviços prestados na cidade. Cada vereador pontuou os problemas mais recorrentes. Para o vereador Barilon, o problema se agravou depois de 2011, pois anteriormente os serviços dos Correios prestados na cidade sempre foram referência na qualidade.

NOVA REUNIÃO
Já ficou definida uma reunião, para o próximo dia 23, às 10 horas. Para essa nova reunião, serão convidados representantes da Prefeitura Municipal, Coden, Câmara e Associação Comercial para dar início aos estudos da implantação do CEP para cada logradouro em Nova Odessa.

MULTAS TRABALHISTAS
A vereadora Carol Moura (Podemos) protocolou requerimento pedindo informações ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e do Ministério Público do Trabalho, sobre a possibilidade de acordo judicial para destinação de multas trabalhistas ou TAC (Termos de Ajuste de Conduta) a serem destinadas às entidades do município, em especialmente para a Coopersonhos, cooperativa de Materiais Recicláveis de Nova Odessa.

COOPERSONHOS
“Visitei algumas entidades e soube que existia a possibilidade de liberação de recursos provenientes de multas de processos judiciários junto ao Ministério Público do Trabalho e, conhecendo de perto a Coopersonhos e vendo a necessidade deles, tive a intenção de fazer a aproximação da entidade com o MPT para que eles também possam buscar estes recursos e melhorar ainda mais o trabalho que eles já desenvolvem na cidade”, explicou Carol.