in

NO AR CONDICIONADO

no-ar-condicionado-jno

NO AR CONDICIONADO
Enquanto outras cidades da microrregião, como Americana e Santa Bárbara, anunciaram medidas efetivas para tentar melhorar o atendimento aos pacientes que procuram as unidades de saúde em razão da “onda” de gripe registrada neste início de ano, o prefeito Leitinho preferiu reunir o secretário de Saúde, Silvio Corsini, servidores da pasta e alguns vereadores para “debater ideias” e dizer que está “atento” ao que está acontecendo na região e no País neste momento. “Fiquem ligados aqui e no facebook da prefeitura para novas informações”, limitou-se a dizer o prefeito, em suas redes sociais, mostrando que está muito mais preocupado com a repercussão política do que em anunciar mudanças que tragam conforto e humanização no atendimento.

NO AR CONDICIONADO 2
Na postagem que fez na terça-feira, Leitinho até diz que a Secretaria de Saúde está “tomando medidas” para fazer frente ao aumento nos atendimentos, mas não cita quais são elas. Talvez seja uma tática para que não haja cobranças posteriormente, cobranças como as quais ele cansou de fazer enquanto ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores. E vale lembrar ao prefeito Leitinho que o Pronto-socorro do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia fica a poucos metros do seu gabinete. Uma visitinha lá não custaria nada.

 

no-ar-condicionado-jno
NA PORTA
O vereador Oséias Domingos Jorge participou do encontro promovido por Leitinho no refrigerado gabinete do Paço Municipal. E, já na manhã desta quarta-feira, estava na frente do hospital cobrando o que havia sido prometido pelo prefeito e pelo secretário de Saúde. “Falaram que hoje (quarta) teria 5 médicos para atender a população. Hoje eu cheguei aqui de manhã e vi que não tinha esse quinto médico e a população esperando aqui para ser atendida. Chega de ficar mentindo para a população, chega de ficar fazendo politicagem, chega de ficar falando que vai fazer e não faz”, esbravejou o vereador, em vídeo postado nas redes sociais.

NA PORTA 2
Oséias afirmou que nada tinha mudado entre a reunião no gabinete e o momento em que esteve na porta da principal unidade de saúde de Nova Odessa. “A população de Nova Odessa está desassistida”, disse. O vereador também questionou a compra de testes rápidos para detecção da Covid-19 com os recursos (R$ 100 mil) repassados pela Câmara no ano passado. O mesmo questionamento já foi feito pelo presidente do Poder Legislativo, Élvis Garcia, o Pelé, em requerimento aprovado em plenário, mas ainda sem resposta por parte do governo Leitinho.