in

NA FRENTE

Bate-Rebate

NA FRENTE
Com a assinatura de duas leis na manhã de ontem, no Gabinete, o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza mais uma vez coloca a cidade num patamar mais alto frente aos outros municípios. Bill assinou leis do pacote de combate às enchentes e preservação dos recursos hídricos do município.

PISCINÕES
As leis, que já foram aprovadas na Câmara, criam áreas específicas para construção de piscinões e autorizam a elaboração de um plano de macrodrenagem municipal. Nova Odessa sai na frente e se torna exemplo, ao ter uma legislação específica que busca combater as enchentes com a criação dos piscinões para armazenamento das águas de chuva.

SEGURANÇA
Também na área de segurança, o município já demonstra mais força. A Romu prendeu na semana passada, acusados de furto de materiais na antiga Estação Ferroviária. Ontem, guardas municipais localizaram um veículo produto de furto na cidade de Americana. O guarda municipal Luciel Carlos de Oliveira, de Nova Odessa, concluiu recentemente um concorrido curso de armamento e tiro da Polícia Federal. De 400 instrutores inscritos, apenas oito se credenciaram em todo Estado. Demonstração de que a área da segurança vem sendo reforçada constantemente no município.

MAIS SAÚDE
A Saúde é outro ponto positivo na administração. No último sábado, dia 25, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realizou o mutirão do Novembro Azul, quando uma equipe de urologistas e outros profissionais estiveram a postos para consultas e ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata. A iniciativa aconteceu no Ambulatório de Especialidades, ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Dedicação total da equipe comandada pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.