in

MORTOS

Assim como fez na sessão da Câmara realizada por videoconferência na semana passada, o vereador e presidente Vagner Barilon (PSDB) pediu um minuto de silêncio nesta quinta-feira (14) pela triste marca de 4,3 mil paulistas mortos com coronavírus (Covid-19) e os mais de 13 mil em todo o Brasil. O posicionamento está em sintonia com o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (Bill) e o governador João Doria (PSDB), para despertar a consciência dos cidadãos aos perigos da doença. “Assim podemos diminuir a velocidade da contaminação e não acabar com os nossos leitos hospitalares”, defendeu Barilon.

EXPRESSA

Uma grata surpresa nas sessões da Câmara realizadas por videoconferência tem sido o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB). Normalmente mais tímido e de poucas palavras em plenário, ele tem se soltado mais e falado com maior desenvoltura durante as sessões via Skype. Poneis tem se posicionado com mais firmeza e propriedade durante a discussão dos projetos.

ATRASA

Nota ruim da sessão ficou por conta do vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), que atrasou em quase uma hora o começo dos trabalhos. Além de se conectar com bastante atraso, ele demorou a assinar um parecer pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, necessário para o andamento da sessão. À Câmara, Leitinho justificou o atraso em imprevistos no Dembeas (Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal), da Prefeitura de Sumaré, onde é funcionário.

TRANSPARÊNCIA

Para que a população possa acompanhar as medidas adotadas no combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Odessa passou a disponibilizar atos administrativos, aquisições, compras, serviços e contratações destinadas ao enfrentamento no ‘Portal de Transparência e Acesso à Informação’. As informações podem ser acessadas na página inicial do site oficial da Administração Municipal (www.novaodessa.sp.gov.br).