in

MORTOS X VACINA

mortos-x-vacina-jno

MORTOS X VACINA
Preocupado com o aumento no número de infectados e de mortes causadas pelo coronavírus em Nova Odessa, mas levando em consideração a ampliação da campanha de vacinação, o vereador Elvis Garcia, o Pelé – presidente da Câmara – apresentou requerimento solicitando informações sobre o número de pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 mas que já haviam sido imunizados por completo e quantos haviam tomado a primeira dose do imunizante.

ENCONTRO
Em reunião no Ministério da Educação na terça-feira, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu a confirmação de que o ministro Milton Ribeiro vem a Nova Odessa já em agosto para o encontro de trabalho com gestores de todas as cidades da região. Data e local do atendimento ainda serão definidos e divulgados, mas Ribeiro aceitou o convite para promover o encontro na cidade.Além do ministro e da sua equipe técnica, também estarão em Nova Odessa dirigentes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

CONDEMA
Acontece no próximo dia 14 de julho, às 10h, no Auditório do Paço Municipal, a reunião de instituição da nova composição do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Nova Odessa para o biênio 2021/2022. A reunião vai incluir a escolha de uma nova mesa diretora para o órgão, escolhida dentre os membros do órgão consultivo e deliberativo multilateral.
O Comdema é paritário, composto por 14 integrantes titulares e seus suplentes, que representam órgãos públicos das esferas municipal e estadual, assim como entidades representativas e a sociedade civil. O órgão é responsável também pelas aprovações de uso dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
As funções dos membros do Comdema, são consideradas de Interesse Social não sendo remuneradas, sendo seu desempenho considerado como de serviço público relevante.