in

MOMENTO DE GLÓRIA

Bate-Rebate

Nenê Réstio - Diretor de Habitação.

MOMENTO DE GLÓRIA
O diretor de Habitação, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, teve seu momento de glória esta semana. A Prefeitura de Nova Odessa anunciou que fará um novo cadastramento habitacional e muitas pessoas estão em busca de informações e mais uma vez esperançosas em realizar o sonho da casa própria.

PLATAFORMA
A Habitação foi um dos pilares do governo do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB). No primeiro mandato, entregou 720 apartamentos no Residencial das Árvores para famílias de baixa renda. O projeto, anunciado por Bill aos 100 dias de governo, foi a plataforma política que elegeu o atual vereador Tiago Lobo (PCdoB).

ESFORÇADO
Tiago, porém, traiu o prefeito e está com o pé na oposição. Nenê, que foi candidato a vereador e ficou como suplente, assumiu a diretoria de Habitação e mostrou que dará conta do recado. Há quem diga que o diretor é esforçado e está empenhado em conhecer e buscar recursos para também tirar dali os louros políticos no futuro.

FUTURO INCERTO
O futuro de Nenê balançou com a “subida” do vereador Elvis Ricardo, o Pelé, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Levi Tosta, primeiro suplente, assumiu a cadeira, mas eram fortes os comentários de que Levi voltaria para a Secretaria de Esportes e Nenê assumiria o lugar na Câmara. Com as recentes notícias vindas da Diretoria de Habitação, porém, parece que Levi irá esquentar a cadeira.

TRABALHO SÉRIO
Nenê deve ficar na Diretoria de Habitação para coordenar o cadastramento e recadastramento. Segundo ele, esse processo definirá a demanda por programas habitacionais na cidade e será o norteador de novos empreendimentos, sejam eles voltados à população de baixa renda ou classe média. Aliás, o diretor não se limitou aos projetos do poder público. Recentemente andou visitando empreendimentos em construção na cidade e mostrou que está entendendo do recado.