MISSÃO CUMPRIDA

Vanderlei Cocato

O Secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato se despediu pela redes sociais, ontem, quando encerrou sua visita na busca por recursos para a pasta, em Brasília. “Encerro meu trabalho aqui em Brasília, onde estive por dois dias buscando aumento nos repasses federais para a rede pública de saúde de Nova Odessa e também pleiteando emendas para o nosso município. Essa foto ao lado do deputado federal Vanderlei Macris no Plenário da Câmara dos Deputados, representa a esperança de que, em breve, terei boas notícias, fruto das minhas reivindicações aqui na Capital Federal. Agora é hora de embarcar e voltar para Nova Odessa, já que amanhã (hoje) cedinho tenho muitos compromissos na Secretaria de Saúde”.

DEFESA DAS MULHERES

A vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB) teve aprovado nesta semana um requerimento no qual pede informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre as políticas implantadas na defesa e combate a violência contra a mulher. Também na sessão de segunda-feira (dia 23) foi aprovado projeto de lei que cria a Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo. De acordo com a vereadora, a violência contra as mulheres é uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, saúde e integridade física, sendo inclusive parte estruturante da desigualdade de gênero.

AUXÍLIO

A vereadora Carol Moura (PODE) também teve dois requerimentos aprovados na sessão, nos quais pede informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre o número de famílias da cidade que recebem o benefício Bolsa Família e a respeito da concessão de cestas básicas. O objetivo é analisar o perfil para sugerir a adoção de políticas públicas de empregabilidade. A parlamentar quer obter informações oficiais dos critérios, o perfil e as avaliações das famílias beneficiadas pelo programa do Governo Federal, obtendo dados detalhados e como é realizado o acompanhamento por técnicos do Setor de Promoção Social da Prefeitura.

WORKSHOP

O Workshop Planeja PD&I – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas Cadeias de Produção do Agronegócio – da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, teve início em 28/8 e vai até 30/9 com a participação dos seis Institutos e Polos de Pesquisas da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e das coordenadorias de Defesa Agropecuária (CDA) e de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS). O Plano visa elaborar um diagnóstico e um prognóstico em cada uma das 18 cadeias de produção animal e vegetal do agronegócio paulista e brasileiro em que atuam os pesquisadores e técnicos da SAA. O trabalho iniciou em junho com a coleta de informações para entendimento destes cenários e a segunda parte com os workshops para traçar as ações. O Instituto de Zootecnia (IZ/Apta) reuniu cerca de 110 profissionais nos dias 17 e 18 para os workshops das cadeias da carne e do leite.