in

METAS

A Câmara de Nova Odessa sedia na próxima terça-feira, dia 29, a audiência pública – por videoconferência – para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais pela Prefeitura, referentes ao 2º quadrimestre do ano (meses de maio, junho, julho e agosto). A ocasião ocorre a partir das 9 horas no plenário do Poder Legislativo, ainda sem público presencial devido à pandemia de Covid-19, mas com transmissão ao vivo pela página oficial no Facebook e canal no Youtube.

AUDIÊNCIAS

A Prefeitura realizou ontem a audiência para apresentação e discussão da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2021. O detalhamento da previsão orçamentária do município para o próximo ano foi exposto por funcionários do Setor Contábil e transmitido ao vivo pelo Facebook. E para a próxima quarta-feira, dia 30, às 9 horas, é a vez da Câmara receber – e transmitir pelas suas mídias sociais – a apresentação dos relatórios financeiros e operacionais da área da Saúde do 2º quadrimestre de 2020.

RACHAS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), é autor de requerimento pedindo à Prefeitura – através da Guarda Civil Municipal – mais policiamento no bairro Residencial 23 de Maio. Os relatos de moradores dão conta de manobras perigosas como ‘rachas’ e ‘empinamentos’ promovidos por motociclistas nos finais de semana e feriados, principalmente no final de tarde, na Rua Sabiá. Fica o alerta para as autoridades e também aos infratores.

REQUER

A vereadora Carla Lucena (PL) protocolou dois requerimentos na Câmara, nos quais pede informações da Administração Municipal sobre as atividades e os atendimentos que serão prestados no Centro de Referência da Mulher, no Jardim São Jorge, além do desassoreamento do Ribeirão Quilombo e das represas que abastecem a cidade. A parlamentar ainda quer saber, através de outro ofício, a respeito de uma lei que trata do Plano de Carreira e de Remuneração dos Educadores de Desenvolvimento Infantil na cidade.

CRÉDITO

A próxima sessão da Câmara traz um importante projeto do Executivo, prevendo a abertura de crédito adicional especial, da ordem de R$ 600.663,04, inserindo no PPA (Plano Plurianual), na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e no Orçamento de 2020. Caso haja a aprovação pelos vereadores, o recurso será aplicado em melhorias realizadas através das Secretarias de Educação, Saúde e de Administração.