MÉRITO

Na cerimônia de assinatura do termo de permissão de uso da nova base do Corpo de Bombeiros de Nova Odessa, o vereador Avelino Xavier Alves, o Pôneis, um dos idealizadores do projeto, recebeu uma placa em agradecimento por seus esforços. Segundo Márcio Carvalho, comandante e presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa, sem a ajuda do vereador o projeto não seria possível. O prefeito Bill também foi agraciado com a mesma homenagem.

RECONHECIMENTO

Na última semana uma adutora se rompeu, ocasionando a falta de água em vários bairros de Nova Odessa. Mas o que chamou a atenção e foi alvo de elogios nas redes sociais, foi a rapidez em que a adutora foi consertada. Tudo graças à competência e agilidade dos trabalhadores da Coden. Em reconhecimento a este trabalho, o prefeito Bill foi até a companhia cumprimentar os profissionais. “Estive na Coden, que é um orgulho para Nova Odessa. É sempre um prazer poder abraçar e apertar a mão de cada colaborador, parte essencial na engrenagem do desenvolvimento da nossa cidade. Prova do que eu estou falando foi a agilidade no conserto da adutora que se rompeu na semana passada. São incansáveis mesmo”, escreveu Bill em seu Facebook.

CANDIDATO

Em nota publicada na noite de terça-feira, dia 18, no Portal Novo Momento, o vice-prefeito de Nova Odessa, Oscar Bergreen Filho, se colocou, segundo a nota, como um dos nomes para a corrida a prefeitura do município em 2020. Ainda segundo a nota, Oscar Bergreen ainda não teria rompido com o governo Bill.

VAZAMENTO

Novas mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro, divulgadas pelo site The Intercept Brasil na terça-feira, dia 18, revelam que o atual ministro da Justiça foi contrário a investigações contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O site tornou pública uma conversa entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol sobre citações a FHC na delação da Odebrecht. O ex-juiz perguntou se havia alguma coisa séria contra o tucano. “O que vi na TV pareceu muito fraco. Caixa dois de 96?”, questiona. Em nota, a assessoria de Moro afirmou que “não comenta supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa, que podem ter sido adulteradas e editadas e que sequer foram encaminhadas previamente para análise”.

ARMAMENTO

Em nova derrota para o Governo, o projeto legislativo que derruba o decreto de armas de Jair Bolsonaro foi aprovado nesta terça-feira no Senado por 47 votos a 28. Na semana passada o texto do presidente já havia sido vencido na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado por 15 votos a 9. Agora a matéria vai para a Câmara, onde deve tramitar em comissão e no plenário. Até que seja analisado pelos deputados, o decreto de Bolsonaro segue valendo. Em maio Bolsonaro flexibilizou as regras para a posse e porte, praticamente enterrando o Estatuto do Desarmamento. O decreto tem sido alvo de críticas desde então.