in

MEIO

MEIO
Mudanças recentes no cenário político municipal fazem despontar novos nomes que podem surpreender nas próximas eleições. Enquanto o prefeito Leitinho e seu vice Mineirinho estão levando para o seu lado pessoas que antes andavam próximas ao ex-prefeito Bill, nomes que buscam – ou proclamam – a independência em relação aos dois grupos polarizados parecem ganhar destaque.

MUDANÇA DE LADO
Quem já migrou para o lado do prefeito, de mala e cuia, foi o vereador Oseias Domingos Jorge, eleito pelo DEM no grupo de Bill, que agora é o “papagaio de pirata” oficial de Leitinho e Mineirinho. Oseias faz parte daquele grupo de políticos que vivem ao lado de quem está no poder, tentando sempre sobreviver às custas dos benefícios e facilitações trazidos pela máquina pública.

MUDANÇA DE LADO II
Oseias não esconde a mudança. Suas redes sociais estão repletas de fotos com a dupla que hoje é inquilina do Paço Municipal. Mas a relação não é feita só de amor. O vereador, embora pertença à corrente evangélica, é conhecido por seu temperamento explosivo. Recentemente o comentário é de que ele protagonizou uma discussão acirrada e teria pedido “a cabeça” do assessor responsável pelo transporte municipal. Tudo por conta da briga pela paternidade da extensão de uma linha de ônibus para o Jardim dos Lagos. O próprio prefeito teve que colocar panos quentes e gravar vídeo explicando quem era o suposto pai da criança.

TV WA
O jornalista Gleyson Alves, responsável pela TV WA Notícias, também já falou várias vezes sobre o temperamento explosivo do vereador Oseias. Aliás, o mesmo vereador também já teve problemas durante uma abordagem da Polícia Militar em que se recusou a obedecer às ordens dos policiais. Parece que Leitinho terá um gênio difícil para administrar ao seu lado.

INDEPENDÊNCIA
Quem tem conseguido espaço quietinho é o vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos), que na primeira sessão prometeu um mandato independente, voltado ao atendimento dos interesses da população. Paulinho, como é conhecido, sempre foi próximo da população e nunca teve preguiça de trabalhar, seja no combate aos incêndios ou no socorro às vítimas das enchentes enquanto estava à frente da Defesa Civil. Ao que tudo indica, por não estar na polarização e não defender cegamente nem um lado, nem outro, pode ser um nome de consenso para ser o próximo presidente da Câmara e conquistar uma votação ainda mais expressiva nas próximas eleições municipais.