in

MACRIS

Bate-Rebate

MACRIS

Considerado um dos deputados mais atuantes da nossa região, o deputado federal Vanderlei Macris foi apontado como um dos 31 melhores parlamentares do Congresso Nacional pelo site Políticos.org.br. O deputado recebeu o Prêmio Ranking Políticos 2017, em cerimônia na última quarta-feira, dia 23, em Brasília.

COMEMORANDO

Nas redes sociais, o deputado comemorou o reconhecimento. “O Prêmio significa muito para a minha vida pública neste momento tão importante do nosso País. Sou o 16° do Brasil, lembrando que no Congresso Nacional somos 594 parlamentares, e o 4° do Estado de São Paulo. A sociedade está conhecendo o que estava no submundo e essa premiação mostra realmente o trabalho que realizamos”, escreveu Macris.

ISENÇÃO

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), apresentou um requerimento no qual solicita informações do presidente do ARES-PCJ e da Prefeitura de Nova Odessa, sobre a possibilidade de dispensar a cobrança da taxa de esgoto dos proprietários de hortas existentes na cidade.

SÓ ÁGUA

“Atualmente a taxa de esgoto cobrada compreende em 80% do valor referente ao consumo de água e a isenção deste valor seria uma medida muito importante aos horticultores, que na maioria das vezes, são pessoas humildes e que lutam para sobreviver”, explicou Poneis ressaltando que as hortas não possuem sanitários e nenhuma outra dependência que utilize a coleta e afastamento de esgoto, fazendo apenas o uso da água para regar as hortaliças.

LICENÇA

A vereadora Carol Moura (Podemos), pediu na quarta-feira, dia 22, uma licença não remunerada de 30 dias, prevista no Artigo 19 da Lei Orgânica de Nova Odessa. O período de licença da parlamentar será de 5 de dezembro a 3 de janeiro.

SUBSTITUTO

A última sessão ordinária da Câmara de Nova Odessa será realizada no dia 11 de dezembro. Carol será substituída pelo suplente de vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD).