in

LIDERANÇA

LIDERANÇA
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris, comemorou a liderança de João Doria como candidato ao governo do Estado, segundo pesquisa divulgada na última terça-feira, dia 27, pelo Instituto Paraná Pesquisas. O atual prefeito de São Paulo lidera em todos os cenários no levantamento feito entre os dias 20 a 25 de fevereiro em 84 cidades paulistas. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP 04361/2018.

METAS FISCAIS
Na manhã desta quarta-feira, dia 28, a Câmara Municipal sediou a Audiência Pública para demonstração do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2017. Na condição de presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) presidiu a audiência. O vereador Tiago Lobo (PCdoB) também esteve presente.

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
De acordo com os números apresentados pelo contador da Prefeitura, Francisco de Araújo, todas as exigências da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estão sendo cumpridas. A área da Saúde, que deve receber pelo menos 15% da receita corrente líquida, recebeu investimentos na ordem de 29,53%. A Educação, que deve ficar com pelo menos 25%, recebeu 31,24%. Já o limite da folha de pagamento, que não pode passar de 54%, ficou em 51,88%.

DIA DE COMBATE AO CÂNCER
A vereadora Carol Moura (Podemos) festejou a aprovação do seu Projeto de Lei que institui o Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil seja instituído no calendário oficial do Município. A propositura entrou em discussão na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 26, e foi aprovado por unanimidade. O objetivo deste documento é estimular ações educativas e preventivas; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil; difundir os avanços técnico-científicos e; apoiar as crianças e adolescentes com câncer, bem como seus familiares.