in

LIÇÃO

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), foi elogiado pelo discurso que usou na sessão de segunda-feira. Pelé parabenizou os vereadores que, segundo ele, estão trabalhando muito pela cidade. O vídeo com a fala do presidente foi divulgado em suas redes sociais.

LIÇÃO II

Pelé disse que os atos da Câmara devem ser pautados pela legalidade. “Enquanto nós continuarmos fazendo leis de maneira incorreta, tentando fazer o certo de maneira errada, nós vamos seguir com essa pecha de que vereador, deputado, prefeito, presidente é vagabundo, não presta, não sabe fazer nada. Enquanto a gente não tiver uma postura de fazer a coisa certa, vamos continuar dando murro em ponta de faca”, afirmou o presidente.

LIÇÃO III

“Enquanto nós não fizermos a coisa certa do jeito certo, não prezarmos pela responsabilidade, pela legalidade, enquanto a gente não tiver o orgulho de ser político, correto, sério, o orgulho de fazer coisa certa, nós vamos ficar desprestigiados”, continuou.

LIÇÃO IV

“A gente precisa mudar a postura (…) e eu espero que a gente consiga fazer as coisas certas do jeito certo. E nós vamos conseguir fazer isso. Nós vamos ter uma Câmara responsável (…), uma Câmara acima de tudo respeitada pelas pessoas. Eu tenho certeza disso”, finalizou.

GATINHA

O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD) adotou um “mascote” temporário no gabinete. De acordo com divulgação da própria prefeitura nas redes sociais, uma gata do abrigo da Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa está “passando uns dias” no gabinete.

CONTAS

Durante a audiência pública de apresentação dos dados financeiros do último ano, realizada ontem na Câmara, o contador efetivo da prefeitura, José Luiz Dutra, informou que a administração fechou o ano com superávit orçamentário. Ele ainda destacou que a prefeitura fez boa gestão dos recursos e cumpriu as metas fiscais.