in

LEITE, DE PREFERÊNCIA

Em recente entrevista ao site político NovoMomento, o vereador Tiago Lobo – que deixou recentemente o PC do B e ingressou no PV – deixou claro que não vai apoiar a também vereadora Carla Lucena em sua tentativa de ser eleita prefeita de Nova Odessa. O discurso mudou, até porque, não faz tanto tempo assim, Tiago Lobo prometeu que a colega teria o seu apoio. Agora, talvez pela influência do vice-prefeito Oscar Bergreen, Tiago afirmou que o assunto está sendo discutido internamente no partido (PV), mas já deixou escapar por ai que prefere o vereador Leitinho a Carla, que está no PL, em sua chapa.

SURPRESA

Tramita na Câmara de Vereadores projeto de lei que, caso seja aprovado, permitirá à prefeitura vender, por meio de licitação, duas áreas públicas na cidade. Os recursos obtidos com a venda dessas áreas serão usados para a reforma e ampliação do canil e gatil de Nova Odessa, que é administrado pela AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa). A reforma e ampliação do canil é uma reivindicação antiga da presidência da entidade, muitas vezes, crítica do governo Bill. Chama atenção, no entanto, a “distância” que a AAANO vem mantendo do assunto, até porque, quando é para criticar, as redes sociais são muito utilizadas. Agora, que o recurso é para ampliação e reforma do canil/gatil, nenhuma palavra

SURPRESA 2

Surpresa maior causa o posicionamento do vereador Leitinho, que sempre se elegeu carregando a bandeira do “amigo dos animais”. Não quis assinar o pedido para que o projeto fosse apreciado em regime de urgência e está “cozinhando o galo” para assinar o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento. Enquanto isso, os animais – e a própria entidade – continuam precisando de ajuda, mesmo com os recursos mensais destinados pela prefeitura. Ou será que o tema “animais” só é importante perto das eleições?

SÓ NA PROMESSA

Segue apenas na promessa a doação de alimentos arrecadados pela Cervejaria Bergreen – da família do vice-prefeito Oscar Bergreen – ao Fundo Social de Solidariedade, que vem ajudando famílias em vulnerabilidade em razão da pandemia de coronavírus. Fica, a cada dia, mais evidente que houve interferência do vereador Tiago Lobo – hoje, ao lado de Oscar no PV – para que os alimentos não fossem entregues ao Fundo, em detrimento às famílias que tanto necessitam de ajuda. Mais evidente é a ausência do vice-prefeito das crises pelo qual passou e passa o município, como a crise hídrica e a crise financeira.